Fortaleza (CE) pode bater recorde de Maior buchada do Brasil

Desafio acontece em 9 de novembro, no Mercado São Sebastião. Representante do RankBrasil vai estar presente

06/11/2019
9844 Acessos
Imprimir
Fortaleza (CE) pode bater recorde de Maior buchada do Brasil
Associação do Mercado São Sebastião de Fortaleza – CE (AMESS) pode bater o recorde de Maior buchada do país / Foto: Arquivo Associação do Mercado São Sebastião
A Associação do Mercado São Sebastião de Fortaleza - CE (AMESS) pode bater o recorde de Maior buchada do país. O desafio acontece durante o Festival Gastronômico da Buchada, marcado para os dias 8 e 9 de novembro, que também tem a realização da Prefeitura Municipal e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O representante do RankBrasil, Luciano Cadari vai estar presente para conferir o peso e possivelmente oficializar o recorde com entrega do troféu. A iguaria será servida gratuitamente para os participantes da festa no dia 9, às 22 horas.

De acordo com o administrador do mercado e idealizador do desafio, Raimundo Bezerra Firmo, a buchada será preparada no dia 8 e o cozimento feito a partir das 13 horas do dia 9, com 10 chefes de cozinha envolvidos no processo. “A iguaria vai ser realizada na cozinha didática da Faculdade Maurício de Nassau, por atender aos pré-requisitos da segurança alimentar e levando em conta a quantidade preparada”, diz.

Ele comenta que foi mandado confeccionar duas panelas gigantes devido ao tamanho e ao peso: uma de inox para montar a buchada e outra de barro para o cozimento. A receita vai levar arroz cru, buchos e tripas, cebola, pimentão, tomate, alho, pimenta do reino, sal, colorífico, cominho, coentro e cebolinha.

O Festival Gastronômico da Buchada acontece de 8 a 9 de novembro, das 18h às 24h e traz atrações gastronômicas como 10 tipos diferentes de buchada, além da tradicional, e atrações musicais. O Mercado São Sebastião fica na rua Clarindo de Queiroz, 1745, no centro da cidade de Fortaleza.