Orquestra de bateria infantil pode bater recorde em Joinville (SC)

Projeto realizado pela Escola de Música Arcas destaca a importância da doação de medula óssea e sangue para crianças com câncer. Representante do RankBrasil estará presente

03/10/2019
9115 Acessos
Imprimir
Orquestra de bateria infantil pode bater recorde em Joinville (SC)
A orquestra acontece através do projeto cultural ‘No ritmo da vida’, que é realizado pela Escola de Música Arcas / Foto: Arquivo Sheyla Arcas
Um grupo de crianças de 3 a 16 anos de idade pode bater o recorde brasileiro de Maior orquestra de bateria infantil. O desafio acontece no dia 6 de outubro, às 15h, no Teatro Harmonia Lyra, em Joinville (SC). A representante do RankBrasil, Elisângela Arruda vai estar presente para possivelmente oficializar a marca com entrega de troféu.

Durante o evento, os participantes irão executar cinco músicas bastante conhecidas: It´s My Life (Bon Jovi), Believer (Imagine Dragons), Another Brick In The Wall (Pink Floyd), Iron Man (Black Sabbath) e We´re Not Gonna Take It (Twisted Sister).

A orquestra acontece através do projeto cultural ‘No ritmo da vida’, que é realizado pela Escola de Música Arcas. O objetivo é despertar a atenção e conscientização das pessoas no que diz respeito à doação de medula óssea e sangue para crianças com câncer.

O projeto é de iniciativa pessoal da professora de música Sheyla Arcas. Formada em música pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), ela é proprietária da Escola de Música Arcas e idealizadora e maestrina do projeto Turma do Batuque, ou Som na Lata, realizado atualmente no colégio Elias Moreira.