Carnaval começa oficialmente no Rio de Janeiro nesta sexta-feira

Folia de 2013 deve atrair um número recorde de público, atingindo seis milhões de pessoas, entre brasileiros e estrangeiros

08/02/2013
4385 Acessos
Imprimir
Carnaval começa oficialmente no Rio de Janeiro nesta sexta-feira
Carnaval de 2013 do Rio deve atrair seis milhões de pessoas - Imagem: divulgação RankBrasil
O Carnaval do Rio de Janeiro, que está no RankBrasil por ser o maior do país, começa oficialmente nesta sexta-feira (08), às 13 horas, assim que o prefeito Eduardo Paes passar a Chave da Cidade para as mãos do Rei Momo.

Ainda neste dia, 30 blocos e bandas desfilam por ruas e praças de norte a sul da capital fluminense.

A maior concentração acontece no centro, onde 11 agremiações se apresentam. Às 21 horas também está marcado o desfile do Grupo de Acesso, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Seguindo a programação do Carnaval de 2013, no sábado (09) será realizado o desfile das outras escolas do Grupo de Acesso, além da apresentação de vários blocos e de bandas famosas, como a Cordão do Bola Preta e a Banda de Ipanema.

No domingo (10) e na segunda-feira (11) ocorre o tão esperado desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial. O desfile das campeãs está marcado para o próximo dia 16. Ao todo, até o dia 17, quase 500 blocos vão se apresentar na cidade.

O maior Carnaval do país, que também é o maior do mundo, deve atrair este ano um número recorde de público, atingindo seis milhões de pessoas, entre brasileiros e estrangeiros. A programação completa da folia do Rio de Janeiro pode ser acessada clicando aqui.


Redação: Fátima Pires