Campus Party começa nesta segunda-feira

O grande destaque da edição de 2013 é a alta velocidade de conexão de internet oferecida aos participantes, de 30 gigabits por segundo

28/01/2013
3259 Acessos
Imprimir
Campus Party começa nesta segunda-feira
Evento oferece mais de 500 horas de palestras, oficinas e workshops - Imagem: divulgação RankBrasil
A Campus Party de 2013, que é o maior evento de tecnologia e internet do país, começa nesta segunda-feira (28) e segue até o dia 03 de fevereiro, no Anhembi Parque, em São Paulo.

Serão mais de 500 horas de palestras, oficinas e workshops, com 18 diferentes temas – desde mídias sociais e empreendedorismo, até robótica e biotecnologia.

Além disto, o evento conta com a Zona Expo, uma área gratuita, que oferece ao público as principais tendências sobre inovação e games.

Nesta sexta edição da Campus Party são esperadas oito mil participantes, sendo que cinco mil deles ficarão acampadas dentro do pavilhão. O grande destaque do ano é a alta velocidade de conexão de internet, de 30 gigabits (Gbps) por segundo – para fazer download de conteúdo. Em 2012 foram oferecidos 20 Gbps.

Entre os palestrantes está Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na Lua e que foi companheiro de Neil Armstrong e Michael Collins na lendária missão Apollo 11, de 1969. Também recebem destaque Nolan Bushnell, fundador da pioneira fabricante de videogames Atari, em 1972, e Mark Surman, diretor-executivo da Mozilla Foundation.

A Campus Party foi criada em 1997, na Espanha e teve início no Brasil em 2008. Mais informações sobre a edição de 2013 do evento, entre programação e palestrantes, podem ser obtidas clicando aqui.