Google completa 14 anos e celebra data com bolo animado

Dia 27 de setembro foi adotado pela empresa, para anunciar um recorde na indexação de páginas

27/09/2012
4364 Acessos
Imprimir
Google completa 14 anos e celebra data com bolo animado
O Google, maior site de buscas, completa 14 anos e celebra a data nesta quinta-feira, 27, com doodle animado.

Em sua página inicial encontramos um bolo de chocolate com 14 velinhas e o logotipo da empresa. Ao passar o mouse por cima, as velas se apagam e o desenho se transforma.

O dia de criação oficial do Google, de incorporação da empresa, quando ela passa a ser reconhecida por lei, é 04 de setembro de 1998, data comemorada até o ano de 2005. Depois disto, a empresa escolheu o 27 de setembro, dia adotado para anunciar um recorde na indexação de páginas.

De acordo com dados recentes divulgados pela comScore – empresa de estatística que mede a audiência no meio digital – o Google é responsável por 98,7% das buscas realizadas no Brasil, além de fornecer muitos outros produtos e serviços aos usuários, a maioria de forma gratuita.

Doodles
O Google costuma comemorar datas importantes, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política. Ao todo já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

O primeiro doodle surgiu no ano de 1998, quando os fundadores da empresa criaram um logotipo especial para informar que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado nos EUA.


Redação: Fátima Pires