Canon monta no Brasil primeira fábrica fora da Ásia

A subsidiária de Manaus produzirá câmeras para atender ao crescente mercado brasileiro, que atualmente é o quarto maior do mundo no segmento digital

11/06/2012
3606 Acessos
Imprimir
Canon monta no Brasil primeira fábrica fora da Ásia
A Canon vai montar no Brasil a primeira fábrica da empresa japonesa fora da Ásia. A subsidiária será instalada em Manaus – AM, para produzir câmeras e assim atender ao crescente mercado brasileiro.

Com início das operações previsto para julho de 2013, a nova unidade receberá investimento de 110 milhões de ienes (moeda usada no Japão), cerca de 2,8 milhões de reais. A fábrica brasileira terá 1,8 mil metros quadrados e vai empregar 60 pessoas.

O anúncio da subsidiária foi feito pela Canon nesta segunda-feira (11). Atualmente, a empresa fabrica câmeras em apenas sete locais do planeta: quatro no Japão e as outras na China, Malásia e Taiwan, todos no continente asiático.

A Canon opera no Brasil desde 1974 e conta com 350 funcionários na distribuição de equipamentos de impressão. Já a linha de consumo, entre câmeras e filmadoras, é comercializada no país por distribuidores da marca.

Canon Indústria de Manaus
A companhia japonesa criou uma nova empresa para dar suporte à operação da fábrica no Brasil: a Canon Indústria de Manaus, com capital de 210 milhões de ienes, aproximadamente 5,3 milhões de reais.

Quarto maior mercado
De acordo com informações da Canon, o Brasil é o quarto maior mercado de câmeras digitais do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.

Redação: Fátima Pires