Google faz arte de aliança e coração para celebrar Dia dos Namorados

No Brasil, data é comemorada na véspera do Dia de Santo Antônio, que tradicionalmente é considerado o santo casamenteiro

12/06/2012
5334 Acessos
Imprimir
Google faz arte de aliança e coração para celebrar Dia dos Namorados
Para marcar o Dia dos Namorados, comemorado nesta terça-feira (12), o Google produziu uma arte com o próprio nome, entrelaçando as letras ‘Os’ como se fossem alianças e um pequeno coração na parte de cima, simbolizando o amor.

O Dia dos Namorados, também chamado Dia de São Valentim, celebra a união amorosa entre casais e é representado geralmente pela troca de cartões e presentes.

A data surgiu em homenagem a São Valentim, bispo que lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que proibia o casamento durante as guerras, acreditando que os solteiros lutavam melhor.

Além de continuar celebrando os casamentos, Valentim se casou secretamente, e quando descoberto, foi preso e condenado à morte. Na prisão, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro, que milagrosamente voltou a enxergar.

Bilhete de amor
Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para sua amada, assinando como ‘Seu namorado’. Considerado mártir pela Igreja Católica, ele morreu em 14 de fevereiro. Em muitos países, especialmente na Europa, o Dia de São Valentim é celebrado na data de sua morte.

Data no Brasil
No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho por ser véspera de 13 de junho, Dia de Santo Antônio, tradicionalmente considerado o santo casamenteiro.

Doodle
O Google, maior site de buscas, costuma comemorar datas importantes para a humanidade, criando arte em sua página inicial, conhecida pelo nome de doodle. A empresa celebra aniversários de invenções e personalidades ligadas às diversas áreas do conhecimento.


Redação: Fátima Pires