Projeto de arte ganha destaque no Google

Pequenas imagens dispostas logo abaixo do espaço para pesquisa dão acesso gratuito aos principais museus do mundo. Texto complementar menciona novas coleções

12/04/2012
4016 Acessos
Imprimir
Projeto de arte ganha destaque no Google
Desde quarta-feira (11), o Google, maior site de busca, está exibindo em sua página inicial, um link para o Google Art Project.

Pequenas fotografias, dispostas logo abaixo do espaço para pesquisa, dão acesso ao projeto, que abre visitação online e gratuita para os principais museus do mundo.

Para chamar ainda mais a atenção dos internautas e destacar que existe novidade, um texto complementa as imagens: “Uma jornada ao redor do mundo com 134 novas coleções do Google Art Project”.

Museus brasileiros
Dois museus brasileiros entraram recentemente para o Google Art Project. Da Pinacoteca do Estado de São Paulo será possível ter acesso a 98 obras e do Museu de Arte Moderna, 89 obras poderão ser visualizadas online.

Projeto de arte
O projeto de arte do Google usa a mesma tecnologia aplicada no Street View, garantindo uma experiência real ao visitante virtual. A tecnologia aplicada no projeto permite a visualização de obras em até sete bilhões de pixels.

O Google Art Project começou com 17 museus na Europa e nos Estados Unidos e agora já são mais de 150 instituições participantes, de 40 países, com catálogo de 30 mil obras. Acesse aqui o projeto, de forma totalmente gratuita.

Redação: Fátima Pires