Chico Anysio, mestre da comédia, tem piora em seu estado de saúde

Humorista com maior número de personagens na televisão brasileira está internado há mais de 100 dias. Quadro clínico é considerado muito grave

20/03/2012 10:00:00
4124 Acessos
Imprimir
Chico Anysio, mestre da comédia, tem piora em seu estado de saúde
Chico Anysio teve uma piora em seu estado de saúde na segunda-feira (19). De acordo com boletim médico, houve uma piora na função respiratória e por isto ele voltou a respirar com a ajuda de aparelhos durante todo o dia.

Com esse quadro, o humorista permanece no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), sem previsão de alta. Ele está internado há mais de 100 dias no Hospital Samaritano, do Rio de Janeiro, por conta de uma infecção pulmonar.

Além da prescrição de antibióticos, ele faz sessões de fisioterapia respiratória e motora. Seu estado clínico é informado pelos médicos como muito grave, que inspira cuidados.

Considerado o mestre da comédia por seu talento indiscutível, Chico Anysio é o humorista com maior número de personagens na televisão brasileira.

Com quase 81 anos de idade e 65 de carreira, além de comediante de sucesso, ele já atuou como ator, escritor, compositor, pintor, radialista, comentarista e diretor.

Mais de 150 papéis
Chico Anysio já representou na TV mais de 150 papéis, embora uma lista sem comprovação chegue a 209. Os personagens mais famosos são Professora Raimundo, o galã Alberto Roberto, a linguaruda Salomé e o vampiro Bento Carneiro.

Redação: Fátima Pires