Maior número de provérbios

Com 1.641, o escritor paranaense Reginaldo Bobato quebra recorde brasileiro

07/07/2021
3221 Acessos
Imprimir
Maior número de provérbios
Os provérbios foram escritos em aproximadamente 25 anos. Para criá-los, o recordista afirma que vai buscar as palavras no fundo de sua alma / Foto: Arquivo recordista
O escritor e operador de loja de Curitiba (PR), Reginaldo Bobato quebra recorde junto ao RankBrasil em 2021 pelo Maior número de provérbios. Ele escreveu 1.641 provérbios, que estão reunidos no livro ‘Provérbios criados por mim, provérbios Naldistas’(devido ao apelido Naldo), com previsão de lançamento para dezembro.

Reginaldo conta que em aproximadamente 25 anos ele escreveu 96 livros e atualmente está escrevendo mais uma obra. Segundo o paranaense, à medida que foi escrevendo, criou frases de sabedoria, que agora reuniu em um único livro. “Estes provérbios trazem liberdade ao leitor, pois são primazia e prefácio para ações”, destaca.

Para criar os provérbios, o recordista afirma que vai buscar as palavras no fundo de sua alma. “Inspiração é aspiração, é respiração, é transpiração. Eu me inspiro na luz das estrelas e em cada detalhe não notado, como um relógio que não mente quando me acorda”.
Natural da cidade de Pitanga (PR), Reginaldo tem atualmente 54 anos de idade. Conforme ele, o recorde junto ao RankBrasil significa honra. “Honra não é orgulho, pois o orgulho nos afasta da singeleza e dos predicados da pureza. Honra é um sentimento nobre que engrandece o espírito, está acima do poder de capital e nos eleva à condição de dignidade da pessoa humana”, finaliza.