Primeiro movimento editorial de mulheres

Recorde pertence à editora Leader, que em 2015 criou a Série Mulheres – um Selo Editorial que traz o protagonismo feminino

14/12/2021
726 Acessos
Imprimir
Primeiro movimento editorial de mulheres
A representante do RankBrasil, Elisangela Arruda entrega o troféu de recordista para a idealizadora da Série Mulheres, Andréia Roma /Foto: RankBrasil
A editora Leader entra novamente para o RankBrasil, desta vez pelo Primeiro movimento editorial de mulheres. Trata-se da Série Mulheres, um Selo Editorial que nasceu em 2015. O recorde foi oficializado em 14 de dezembro de 2021, em São Paulo (SP), durante o lançamento do livro ‘Mulheres do RH Volume II – Boas Práticas do RH Estratégico para o Futuro do Agora’, que faz parte da Série.

As representantes do RankBrasil, Elisangela Arruda e Iolete Cadari estiveram presente na cerimônia. Elisangela confirmou o recorde com a entrega do troféu, destacando a exclusividade da Série. Na oportunidade, ela falou sobre a importância da colocação da mulher em todas as áreas: “Antes nós mulheres não éramos contadas e hoje somos influenciadoras”.

De acordo com Andréia Roma, fundadora e CEO da Leader, e idealizadora da Série Mulheres, o Selo Editorial traz o protagonismo feminino e registra publicações de mulheres de várias áreas, tanto em livros autorais, como coletivos, publicando cases e metodologias produzidas ao longo dos anos. “É um registro da atuação de executivas, empreendedoras, educadoras em todas as áreas, destacando a participação cada vez maior das mulheres no mercado de trabalho e sua influência no crescimento das corporações”, diz.

Andréia comenta que além da abrangência nacional, trata-se de um trabalho pioneiro, já que os títulos lançados através desta Série são de propriedade intelectual da Editora Leader. “Isso significa que não há no Brasil nenhum livro com título igual aos que são lançados nesta coleção de livros femininos”.

A idealizadora destaca que o propósito da Série é realmente registrar a atuação dessas mulheres através de diversas temáticas e também deixar um legado em que as mulheres não registrem somente suas histórias, mas seus cases, suas aulas práticas, baseadas nas suas experiências. “Isso só existe no modelo editorial da Série Mulheres, que está patenteado e registrado em mais de 170 países”, afirma.

Série Mulheres
No ano de 2020 a executiva Tania Moura foi convidada para coordenar a Série Mulheres. Tania é especialista em Gente & Gestão, palestrante e conselheira em várias empresas. A Série Mulheres também conta com a especialista em Direito dra. Adriana Nascimento, que é coordenadora jurídica dos direitos autorais; a embaixadora e presidente executiva da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), Sandra Martinelli; e o apoiador e parceiro Renato Fiochi – CEO do Grupo Gestão RH.

O livro ‘Mulheres do RH Volume II – Boas Práticas do RH Estratégico para o Futuro do Agora’, que foi recentemente lançado traz 50 coautoras convidadas para dar uma visão completa e atualizada do RH como estratégia para o crescimento e desenvolvimento corporativo.

Conforme Andréia, graças a publicações como esta, a Leader se tornou a editora pioneira no Brasil ao criar um movimento literário que ultrapassa a marca de dezenas de livros femininos. Ela comenta que o Selo Editorial Série Mulheres apresenta profissionais inspiradoras, que assumiram seu protagonismo para o mundo e reconheceram o poder das suas histórias. “Acreditamos que toda mulher tem uma história que merece ser registrada em nossos livros”, ressalta.

Editora Leader e outros recordes
Reconhecida como referência na elaboração de projetos educacionais, corporativos e acadêmicos, a editora Leader tem como marca registrada a publicação de livros de coautoria que reúnem especialistas de renome ou empreendedores de alta performance. A empresa ainda conta com publicações de autores únicos e de organizações.

Através de obras que fazem parte da Série Mulheres, a editora Leader também está no RankBrasil pelos recordes de Livro com maior número de empreendedoras de Alta Performance e Livro escrito pelo maior número de mulheres profissionais do marketing.

Tags: