Nicole Cordeiro Fontoura de Araújo é destaque nacional com o título de compositora mais jovem do paísCom apenas 9 anos de idade, a mineira Nicole Cordeiro Fontoura de Araújo entra para a história da música brasileira ao ser oficialmente reconhecida pelo RankBrasil como a mais jovem compositora do país. O feito inédito aconteceu quando ela tinha apenas 6 anos e 2 meses, ao compor sua primeira música autoral, intitulada “Às vezes dá ruim”.
O talento precoce de Nicole chamou atenção não apenas pela sua idade, mas também pela originalidade e espontaneidade da composição. Segundo a jovem artista, a inspiração surgiu de forma natural, impulsionada por um desejo genuíno:“A vontade de cantar minhas próprias músicas foi o que me inspirou a compor pela primeira vez”, conta.
Além de cantar, Nicole também toca violão, instrumento que a acompanha nas apresentações e no processo de criação musical. Ela tem preferência pelo estilo pop, pois considera esse gênero dançante e animado, refletindo sua personalidade alegre e cheia de energia.Nicole já apresentou suas músicas ao vivo em momentos especiais, como no show de seu primo Henrique – que também é músico e grande inspiração – e no tradicional Festival de Inverno de Manhumirim, evento cultural de destaque em sua região.
A notícia do recorde foi recebida com grande entusiasmo por sua família e amigos.“Ficaram muito felizes e orgulhosos”, relembra Nicole, com um sorriso no rosto.
Com um futuro promissor pela frente, ela já sonha alto:“Quero ser uma grande cantora e levar minhas músicas a todos”.
Mesmo tão jovem, Nicole demonstra maturidade e sensibilidade ao deixar um recado para outras crianças e adolescentes que também desejam compor:“Não importa a idade, você sempre deve seguir seus sonhos!”
O reconhecimento do RankBrasil coloca Nicole como símbolo de inspiração, talento e determinação. Sua trajetória mostra que a criatividade e a paixão pela música podem florescer desde cedo, e que meninas de todas as idades têm o poder de criar, encantar e conquistar espaços.