Selo Recorde RankBrasil

Maior cocada do Brasil

Maior cocada do Brasil

Cocada com 433 kg e mais de 30 metros foi produzida em Salvador e homologada pelo RankBrasil.

Quando: 22/05/2010
15192 Acessos
ID: 1247
Maior cocada do Brasil
Foto: Acervo RankBrasil
O Resort Breezes Costa do Sauípe, de Salvador – BA, entrou novamente para o RankBrasil ao conquistar o título de Maior Cocada do Brasil.

O impressionante doce atingiu 433 kg, com 30,24 metros de comprimento, 30 cm de largura e 3,48 cm de espessura, consolidando-se como o maior já produzido no país dentro dos critérios oficiais. A homologação foi acompanhada pelo diretor do RankBrasil, Luciano Cadari, que esteve presente durante o processo.

A cocada foi preparada especialmente para as comemorações dos 10 anos do Superclubs Breezes Costa do Sauípe, realizadas em 22 de maio de 2010. Após a validação do recorde, o doce foi distribuído entre hóspedes, funcionários e participantes do evento, promovendo integração e celebração.

O evento contou ainda com apresentações musicais, incluindo show da banda Batucada, rodas de samba e uma feirinha de artesanato, valorizando a cultura local e proporcionando uma experiência completa ao público presente.

O doce típico da culinária baiana foi desenvolvido pelo chef de cozinha do resort, Antonio Sofia Neto, com o apoio de outros três profissionais. Segundo o chef, foram necessários três dias de preparo e o uso de três cozinhas do resort até alcançar o resultado ideal.

“Fizemos diversos testes até chegar ao tamanho, gosto e peso ideal dessa cocada, mas sem perder as características do prato”, destacou.

Atualização do empreendimento
O antigo Breezes Costa do Sauípe passou por mudanças ao longo dos anos e hoje o complexo turístico é conhecido como Sauípe Resorts, que reúne diferentes unidades hoteleiras como o Sauípe Brisa Grand Premium, Sauípe Resorts Ala Terra e Sauípe Resorts Ala Mar, mantendo a tradição de grandes eventos e experiências marcantes no litoral baiano.

Outros recordes
O Resort Breezes Costa do Sauípe também já possui outros títulos homologados pelo RankBrasil, incluindo o de Maior acarajé do Brasil e Maior fita do Senhor do Bonfim do Brasil, reforçando sua tradição em grandes produções e eventos de grande porte.

Confira a galeria de imagens

"Reconhecido pelo RankBrasil mediante rigor técnico e imparcial – única autoridade nacional de homologação de recordes desde 1999.”