Maior habilidade em respostas sobre países

Claudinei Donizete Correia, da cidade de Araras – SP, entra para o RankBrasil pela segunda vez

20/12/2010
6926 Acessos
Imprimir
Maior habilidade em respostas sobre países
Claudinei Donizete Correia entra mais uma vez para o RankBrasil. Depois de ser o mais rápido em respostas de países por bandeiras, ele viajou da cidade de Araras – SP, onde reside, até a capital do Paraná, para realizar outro sonho: ser novamente recordista brasileiro. Desta vez, ele conquistou o título por possuir a maior habilidade em respostas sobre países.

Acompanhado pelos auditores Luciano Cadari e Regiane Santos, Claudinei entrou para o Livro dos Recordes Brasileiros, respondendo sobre as seguintes informações de 194 países: capital, presidente, primeiro ministro, tipo de administração e moeda. Foram ao todo 745 respostas, no tempo de 01 hora, 04 minutos e 58 segundos, e o recordista acertou 100% das questões.

Segundo Claudinei, fazer parte mais uma vez da família RankBrasil é motivo de muito orgulho. “As crianças da minha cidade vão ficar muito felizes pelo recorde e com certeza eu vou honrar este título por todo o Brasil”, destaca.

Claudinei agradece a todas as pessoas que colaboraram para a conquista deste segundo recorde. “Espero sempre contar com o apoio do povo de Araras, pois minha intenção é fazer o melhor e buscar novos desafios”, diz o recordista.


Boa memória
Desde os 15 anos, Claudinei começou a se interessar por capitais e bandeiras. Quando percebeu que tinha facilidade em memorizar diversos assuntos, o recordista focou todos os seus esforços na possibilidade de aprender sobre as bandeiras e as capitais, e em seguida, os presidentes e as moedas de cada país.

Conforme o recordista, o segredo para uma boa memória é concentração, muita leitura e dedicação. “Sempre releio as informações três vezes. Este exercício me ajuda a memorizar os assuntos que quero”, diz. Sobre a facilidade em decorar, Claudinei comenta que deve isto a seu pai. “Ele também é um ótimo memorista”, afirma.

Por seu grande conhecimento, que vai muito além dos assuntos relacionados aos recordes, Claudinei ministra palestras em escolas, falando sobre o mundo geográfico.

Redação: Fátima Pires

Confira o vídeo: