Mais rápido em respostas de países por bandeiras

Em três minutos e 27 segundos, Claudinei Donizete Correia atingiu a marca de 209 países

10/08/2009
7714 Acessos
Imprimir
Mais rápido em respostas de países por bandeiras
Ele entrou para o Livro dos Recordes Brasileiros com o título de Mais rápido em respostas de países por bandeiras, após atingir a incrível marca de 209 países no tempo de três minutos e 27 segundos.

Aos 15 anos de idade, Claudinei Donizete Correia começou a despertar seu interesse por capitais e bandeiras. Quando percebeu que tinha facilidade em memorizar diversos assuntos, focou todos os seus esforços na possibilidade de aprender as capitais, em seguida os presidentes, moedas e por último, a bandeira de cada país.

Segundo o recordista, exercitar a mente é algo muito importante, pois quanto mais exercitar, melhor os resultados. Ele dá algumas dicas para quem quer ter sua memória fortalecida: “Para ter uma boa memória é importante ter uma boa alimentação, praticar exercícios físicos e mentais, como jogos de xadrez e outros que necessitam de concentração. Isto tudo ajuda a desenvolver uma boa memória”.

Claudinei ainda promove projetos sociais na cidade de Araras, apresentando gratuitamente palestras em escolas e passando seus conhecimentos a outras pessoas.

Para o recordista, entrar para o Livro dos Recordes Brasileiros foi uma conquista pessoal e também para a sua cidade. Ele veio a Curitiba especialmente para a conquista do recorde e foi acompanhado pelos auditores do RankBraisl.

Claudinei Donizete Correia agradece todos os esforços do município de Araras e outros colaboradores que fizeram de sua conquista uma realidade: Stillus Veículos, professor Léo Mami, Rádio Fraternidade, Clube do Gema Rede Opinião, Secretaria Municipal dos Esportes, Bar e Mercearia Lourival Correia, Adriano R. Celtron, RPBIAS, Cabral Autocenter, Reginaldo Lotéro, José R. Apolari e Rubens Franco Jr.


Redação: Raquel Susin

Algumas citações na mídia:
Prefeitura de Araras