O designer de Cantagalo – RJ, Gustavo Huguenin, 25 anos, venceu o concurso da logomarca que será símbolo da Jornada Mundial da Juventude, prevista para acontecer pela primeira vez no Brasil, no próximo ano.O desenho do brasileiro competiu com mais de 200 trabalhos inscritos de todo o mundo. Os 15 melhores foram enviados ao Vaticano, responsável pela decisão final.
A logomarca escolhida para a edição 2013 traz o Cristo Redentor envolto por um coração, com uma iluminação em verde e amarelo, além das curvas do Pão de Açúcar.A Jornada Mundial da Juventude será realizada entre os dias 23 e 28 de julho e promete ser o maior evento da história do Rio de Janeiro.
Um dos motivos é a segunda visita do Papa Bento XVI ao Brasil, além da perspectiva de reunir milhões de jovens católicos de aproximadamente 190 países.
Cerimônia
A cerimônia de apresentação da logomarca vencedora aconteceu na terça-feira (07), no Rio de Janeiro e teve a presença de mais de 100 bispos de todo o país.
Última jornada
A última Jornada da Juventude foi realizada em Madri, em 2011. O evento contou com a participação de representantes de 190 países, injetou na Espanha 354,3 milhões de euro e criou 4.589 empregos.Redação: Fátima Pires