Mais longo show sertanejo

Recorde é de João Victor & Lennon e dos integrantes da banda

18/12/2008
11309 Acessos
Imprimir
Mais longo show sertanejo
Eles cantaram e encantaram o público por 12 horas ininterruptas, no 1º Festival RankBrasil, que aconteceu em 2008, em Curitiba - PR, conquistando o recorde de Mais longo show sertanejo do país.

Trata-se da dupla João Victor & Lennon e de sua banda, composta pelo baterista Alex Piedro, o guitarrista Marcos “Piu”, o baixista Leandro Frazão, e o tecladista e sanfoneiro Vilson Ferreira.

O recorde foi homologado pelo auditor do RankBrasil, Luciano Cadari, que acompanhou o desempenho dos integrantes desde o início do show, às 11 horas, até o seu término, às 23 horas. Durante este período, cantores e músicos não fizeram nenhuma pausa, nem mesmo para ir ao banheiro.

Água, frutas e barras de cereais foram ingeridos com o auxílio da produção da dupla, sem atrapalhar a execução do show. De acordo com as regras do RankBrasil foi proibida a ingestão de bebidas estimulantes.

Ao todo, o show contou com um repertório de 222 músicas, sem repetições, incluindo canções que fazem parte do CD da dupla, ´Simprão di Tudo´. “Foram cerca de 40 dias nos preparando especialmente para esta data, com vários ensaios e reuniões, além de orientação nutricional e médica”, explica Lennon.

Mesmo com toda a preparação, um recorde como este, caracterizado pela superação humana, é sempre um grande desafio. “Ficar sem fazer xixi, pra mim, foi a parte mais difícil. Em certo momento, achei que não aguentaria. A voz também foi se desgastando e quando faltavam duas horas para terminar, ficou bem difícil e comecei a forçar muito pra voz sair”, relata João Victor.

“Não comi nem bebi nada durante as 12 horas, mas lidei bem com isso. O maior problema foi a garganta muito seca. Quando me disseram que faltavam quatro horas achei que não ia dar. Senti como se as cordas vocais estivessem colando, mas pensei: eu tracei esta meta e vou conseguir’”, declara Lennon.

A força de vontade dos cantores e músicos foi muito importante na execução do show, mas eles também contaram com um incentivo especial de 40 fãs de Limeira, interior de São Paulo, cidade da dupla.

“Não sou de chorar, mas quando nossos fãs chegaram me emocionei muito, não me contive. Eles viajaram 600km pra nos apoiar, então pra mim foi fundamental”, diz João Victor. “Acho que se não fossem os fãs, nós não conseguiríamos”, afirma Lennon.


Redação: Keyla Barros
Revisão: Fátima Pires