Menor Fusca funcional

Mini-carro recordista é diversão garantida para crianças e adultos

19/12/2008
27920 Acessos
Imprimir
Menor Fusca funcional
Medindo 98cm de altura, 2,23m de comprimento e 1,20m de largura, e pesando 130kg, o Menor Fusca funcional do país entrou para o Livro dos Recordes Brasileiros durante o 1º Festival RankBrasil. O evento foi realizado no Shopping Total, em Curitiba, em dezembro de 2008.

Crianças e adultos que visitaram o evento ficaram admirados com a perfeição do mini-carro, onde tudo funciona como um carro de tamanho normal.

Com bancos reguláveis e capacidade de carga de 120kg, o veículo pode ser dirigido por adultos e crianças, com espaço para um passageiro. Atingindo uma velocidade de até 40 km/h, o Fusca é movido à gasolina, tem partida elétrica, farol, setas de sinalização, luz de freio, buzina, freio de mão, retrovisores, uma marcha para frente e uma marcha ré.

O responsável pela invenção é Mauro Miranda Mendez, da cidade de Assaí, no norte do Paraná. Ele conta que a ideia de projetar um mini-carro surgiu para atender ao pedido de seu filho, que queria um brinquedo motorizado.

Desta forma, o projeto original foi feito em proporções ainda menores, adequadas para crianças. Posteriormente, o inventor desenvolveu o pequeno Fusca para adultos, conquistando o recorde.

A perfeição do projeto é resultado de um talento natural do recordista, uma vez que ele não concluiu a faculdade de Engenharia. Talento que foi reconhecido com a homologação do recorde pelo RankBrasil.


Redação: Keyla Barros
Revisão: Fátima Pires

Algumas citações na mídia:
Classic Cars Brasil