Maior número de funcionários se revezando em esteira

Recorde é da Copesul, com 515 colaboradores, que se revezaram durante 101 horas

22/06/2004
8396 Acessos
Imprimir
Maior número de funcionários se revezando em esteira
A equipe do RankBrasil certificou uma nova categoria de recorde, em Triunfo - RS: Maior número de funcionários se revezando em esteira. O evento foi organizado pela Copesul, entre os dias 14 e 18 de junho.

Ao todo, 515 pessoas se revezaram em tempos que variaram de cinco minutos até uma hora. Foram 101 horas ininterruptas sobre uma esteira elétrica da World Fitness W6.

Com início às 8h15, a abertura foi realizada pelo superintendente da diretoria, Luís Fernando Cirne Lima. A ideia era colocar o maior número de colaboradores para caminhar ou correr numa esteira, por um período fixo.

Os participantes comentaram que, durante a troca do revezamento na esteira, eles sentiam um certo medo, devido à responsabilidade de não poder errar, ou até mesmo cair e a empresa não conquistar o recorde.

Todos subiam na esteira com velocidade de 2,5km, aumentando conforme a capacidade de cada pessoas, variando de 4km até 19km. Durante a execução do recorde, não foi admitido um mesmo colaborador subir na esteira mais do que uma vez.

O evento teve sempre a presença de um organizador, um apoiador e um professor de Educação Física, os quais auxiliavam os participantes e muitas vezes os estimulava para a conquista.

Lubrificações na esteira eram feitas a cada seis horas, para que o motor não fosse sobrecarregado. No local do evento, estava exposto um banner, onde todos assinavam, confirmando presença.

A atividade começou a ser planejada três meses antes do recorde acontecer. Os organizadores Marcos Fortuna, Paulo Renato, Paulo Cidade e César Laux, queriam realizar algo que mobilizasse toda a empresa e que todos pudessem participar, objetivos conquistados.

A Copesul
A empresa tem por meta a saúde e o condicionamento físico dos funcionários. Para tanto, mantém quatro academias de ginástica de alto padrão, na sua própria sede, para uso durante o horário de expediente.

A Copesul desenvolveu uma moderna concepção de organização do trabalho e de desenvolvimento dos recursos humanos. O colaborador é valorizado como indivíduo e profissional. O trabalho é estruturado em times, formados por colaboradores comprometidos com os resultados do grupo e da empresa.

O sistema de remuneração leva em conta as habilidades praticadas pelo funcionário, sendo proporcionado oportunidades e desafios profissionais. Como resultado, a Copesul sempre foi incluída na seleção das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, realizada pela revista Exame, desde 1997.

Em 2003, o processo de qualidade de vida no trabalho foi premiado com o Top Social ADVB e, em 1999, a empresa recebeu o Top Ser Humano, concedido pela ABRH/RS.

Redação: Aline F. Cardoso
Revisão: Fátima Pires