Maior sanduíche do Brasil

O RankBrasil certificou, na cidade de Barretos - SP, um sanduíche gigante com peso total de 21,800 Kg

10/09/2010
12780 Acessos
Imprimir
Maior sanduíche do Brasil
Peso total de 21,800 quilos e pão especial de 60 centímetros de diâmetro. O maior sanduíche do Brasil foi produzido pela Carol Lanches, da cidade de Barretos - SP. Além de ganhar o título, a equipe superou um recorde já existente no RankBrasil.

“Chamar a atenção dos consumidores foi o objetivo principal de produzir um sanduíche deste tamanho”, revela Cicero Antonio Prudencio Pinto, proprietário da lanchonete. Ele foi o idealizador do projeto, juntamente com a família e funcionários.

Cicero comenta que, além de despertar a curiosidade, a ideia de fazer algo inusitado era exigir um comprometimento ainda maior de toda a equipe do Carol Lanches.

Propósito que deu certo. Segundo o proprietário,os participantes ficaram empolgados com o desafio: “A expectativa foi imensa. Todos queriam saber sobre os detalhes”. No tão esperado dia, lembra Cicero, “todos estavam ansiosos, com as mãos transpirando e aquele friozinho na espinha”.

O peso do lanche, que ultrapassou as expectativas da equipe, não foi pré-estabelecido. De acordo com Cicero, a preocupação era com o tamanho, pela dificuldade deprever adimensão final.

O maior sanduíche do Brasil foi preparado em duas horas. Seis pessoas trabalharam no projeto. Três fizeram a carne do hambúrguer, com 58 centímetros de diâmetro e 8,5 quilos. Outras três ficaram encarregadas pela confecção do lanche.

Os funcionários da Carol Lanches agora podem se orgulhar de fazer parte do livro dos recordes brasileiro. A empresa foi criada em 22 de novembro de 1997, através de um sonho dos empreendedores e ex-funcionários públicos, Cicero e sua esposa Maria Emília. A iniciativa partiu da elaboração de um cardápio próprio, exclusivo na região.

Entrar para o RankBrasil como recordista, superando um registro já existente é uma emoção imensa para Cicero: “ É uma satisfação sem igual. É o reconhecimento de um sonho e o sentimento do dever cumprido”.

Pelo trabalho reconhecido, o empresário agradece primeiramente a Deus e depois a sua esposa, “uma guerreira incansável”. Ele também quer agradecer aos filhos, que são sua razão de viver, aos pais, exemplos constantes e aos seus colaboradores.

Foi a segunda vez que o Carol Lanches fez um sanduiche deste tamanho. Depois da comemoração pelo sucesso dos trabalhos, o lanche foi vendido para a comunidade. O próximo desafio adianta Cicero, é fazer o Mega Carol. A equipe jáestá se mobilizando, mas os detalhes ainda é surpresa. O Carol Lanches fica na Avenida Hum, 1230, no bairro Ortega.

Redação: Fátima Pires

Medidas do sanduíche
Pão de hambúrguer especial: 60 cm de diâmetro – peso: 800g
Carne de hambúrguer: 58 cm de diâmetro – peso 8,5 Kg

IngredientesQuantidadeIngredientesQuantidade
Calabresa2,5 kgTomate700g
Bacon2,5 kgMussarel2 kg
Milho2 kgPresunto1,8 kg
Batata palha1 kg

Recorde superado de “Maior sanduíche do Brasil”

RecordistaAnoPesoEstado
Danilo Neves de Souza 2008 7,975 kg SP