EDP São Paulo bate recorde brasileiro com reunião da Cipa

Encontro reuniu 479 funcionários para debater segurança no trabalho

3918 Acessos
Imprimir
EDP São Paulo bate recorde brasileiro com reunião da Cipa
Reunião da Cipa da EDP São Paulo contou com a participação de 479 funcionários / Foto: Arquivo EDP São Paulo
A EDP São Paulo Distribuição de Energia bate recorde junto ao RankBrasil pela Maior reunião de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). O encontro aconteceu em 21 de dezembro de 2018, em Jacareí (SP), reunindo 479 funcionários de diversas cidades do estado de São Paulo.

De acordo com o presidente da Cipa da EDP, Lucas Cavalcante Pereira, a ideia de realizar uma reunião com tantas pessoas partiu da coordenação geral da Cipa, em conjunto com a direção da companhia. “O evento discutiu diversos assuntos, entre eles segurança no trabalho, conscientização no trânsito, metas da empresa, resultados e indicadores de segurança”, conta.

Lucas comenta que o encontro foi bem avaliado pelos participantes, pelas dinâmicas, teatros, apresentações e premiações por meio de sorteios. “Houve também reconhecimento aos colaboradores que se destacaram em determinada atividade”.

Para o presidente da Cipa, o recorde junto ao RankBrasil significa a conquista de uma ‘supermobilização’ de grande parte dos colaboradores da EDP SP. “Isto deixa evidente que somos um time, uma equipe, uma seleção, uma só voz em prol da segurança”.
Lucas diz ainda que a empresa possui 12 princípios / valores e o primeiro é ‘A vida sempre em primeiro lugar’. “Isto significa que nenhuma meta, nenhum resultado, nenhum procedimento, nenhuma ordem, nenhuma prioridade ou qualquer interesse pessoal ou profissional pode ser mais importante que a preservação da vida: nosso foco é o acidente zero”, destaca.

Cipa
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) tem como objetivo prevenir doenças e acidentes no trabalho e promover a saúde e integridade física dos trabalhadores. É regulamentada pela legislação brasileira através da CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) e pela NR 5 (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).
A tarefa da Cipa é zelar por adequadas e seguras condições nos ambientes laborais, observando e relatando condições de risco, solicitando ao empregador medidas para reduzi-los e eliminá-los, bem como para prevenir a ocorrência de acidentes e doenças.

O presidente Lucas comenta que a Cipa deve elaborar um plano de trabalho que possibilite a ação preventiva e corretiva visando a solução de problemas ligados à segurança, saúde e meio ambiente. “Também deve participar da implantação de programas de controle e medidas necessárias para redução de riscos e impactos ambientais”, finaliza.

EDP São Paulo
A EDP São Paulo é uma empresa brasileira de distribuição de energia elétrica que opera em 28 municípios do estado de São Paulo, atendendo mais de 1,9 milhões de clientes.
Tags: São Paulo