Maior pastel do Brasil

Recorde pertence a Donizete Aparecido da Silva, proprietário do Pastel Trevo Donizete, que fica na cidade de Bertioga (SP). Iguaria foi apresentada no programa Melhor da Tarde

07/10/2019
32410 Acessos
Imprimir
Maior pastel do Brasil
Com 294 centímetros e 212,5 quilos, maior pastel do Brasil foi apresentado no programa Melhor da Tarde, da Band / Foto: Arquivo Recordista
Donizete Aparecido da Silva, que é proprietário do Pastel Trevo Donizete, da cidade de Bertioga (SP), entra para o RankBrasil em 2019 pelo recorde de Maior pastel do país. Medindo 294 centímetros e pesando 212,5 quilos, a iguaria foi exibida em 4 de outubro no programa Melhor da Tarde, da Band, que é apresentado por Catia Fonseca.

A representante do RankBrasil, Elisângela Arruda participou do programa. Ela conferiu peso e medida, oficializando a nova marca com entrega de troféu. De acordo com Elisângela foi um recorde surpreendente. “Fiquei impressionada com a quantidade de ingredientes e o cuidado necessário com a segurança para fritar o pastel. Estava saboroso e todo mundo elogiou”.

O pastel gigante foi recheado com 50 kg de palmito, 50 kg de camarão, 10 kg de filé mignon, 10 kg de carne, 10 kg de frango com requeijão cremoso e 26 kg de mussarela, 10 kg de carne seca e 144 ovos cozidos. Também contou com fatias de tomate, azeitona e cheiro-verde. Para fritar a iguaria foram utilizados mais de 600 quilos de gordura. Após o programa, o pastel foi servido para funcionários da Band.
Recorde pertence a Donizete Aparecido da Silva, que é proprietário do Pastel Trevo Donizete, da cidade de Bertioga (SP) / Foto: RankBrasil / Foto:Arquivo Recordista



Pastel Trevo Donizete
Donizete nasceu em Minas Gerais e chegou à cidade de Bertioga em 1988. Começou com uma barraca de pastel e caldo de cana, acoplada a uma antiga perua kombi em condições precárias, pois ainda não havia no local energia elétrica, água e asfalto.

Com o crescimento do município e do turismo, o recordista pode substituir sua barraca por um trailer, o que possibilitou atender melhor a procura pelo famoso ‘pastel do trevo’ de Bertioga. Pessoas de várias cidades de São Paulo e de outros estados do Brasil paravam para saborear os gigantescos pastéis. Em 1995, Donizete ganhou espaço na mídia, fazendo ainda mais sucesso com suas iguarias.

Recorde superado:

RecordistaCidadeEstadoComprimentopesoAno
Pastel Trevo DonizeteBertiogaSão Paulo294 centímetros212,5 quilos2019
Fast Food CheppitosFortalezaCeará155 cm11,920 kg2016