Maior árvore de Natal feita com garrafas pet

Medindo 15,2 m de altura e feita com 19 mil pets, prefeitura de Barra Velha (SC) supera recorde brasileiro

01/12/2017
9738 Acessos
Imprimir
Maior árvore de Natal feita com garrafas pet
Obra foi produzida com 19 mil garrafas pet de dois litros cada e mede 15,2 m de altura por 6,10 m de diâmetro em sua parte maior / Foto: Giro Urbano
A prefeitura de Barra Velha (SC) entra para o RankBrasil em 2017 pela superação do recorde de Maior árvore de Natal feita com garrafas pet. A obra, produzida com 19 mil pets de dois litros cada e medindo 15,2 m de altura por 6,10 m de diâmetro em sua parte maior, está embelezando a praça Lauro Carneiro de Loyola, no centro do município.

O símbolo natalino foi inaugurado em 1° de dezembro, com a presença do diretor do RankBrasil, Luciano Cadari, que oficializou a marca com entrega do troféu de recordista. Segundo ele, o evento proporcionou grande emoção. “O recorde fez com que toda a população entrasse no clima de Natal”, afirma.

A secretária de Assistência Social e também primeira-dama, Soneiva Cruz conta que sempre teve o sonho de fazer um Natal diferente, proporcionando paz e alegria às famílias, além de ajudar o comércio local. “Nossa cidade recebe muitos turistas e precisava de um atrativo a mais para chamar a atenção das pessoas, mas o maior objetivo era envolver a população, finalidade que foi alcançada pela participação desde as crianças até pessoas da terceira idade”.

De acordo com Soneiva, todos colaboraram para conseguir as garrafas. Ela comenta que foi realizada uma gincana da melhor idade, sendo arrecadadas 12,5 mil garrafas. “As escolas, o comércio e a comunidade em geral ajudaram no trabalho, totalizando 100 mil pets”, destaca.

A obra é toda feita com garrafas pet, sendo apenas a estrutura de ferro. Segundo a secretária, o objetivo da árvore é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente, mostrando que é possível fazer coisas lindas com material reciclado.
Prefeitura de Barra Velha (SC) bate recorde brasileiro pela maior árvore de Natal feita com garrafas pet / Foto: Giro Urbano

Conforme ela, o recorde junto ao RankBrasil é motivo de orgulho e satisfação para toda sua equipe e para a administração municipal. “Recebemos muitos elogios da população: desde crianças até idosos vêm nos dar os parabéns pela iniciativa”, diz. “Este título vai ficar para sempre na história de Barra Velha e meu sonho como primeira-dama foi realizado”, completa.

O evento de inauguração da Maior árvore de Natal feita com garrafas pet também contou com a chegada do Papai Noel e apresentação musical do coral da cidade.

Recorde Superado:
RecordistaCidade / EstadoAlturaNúmero de garrafas petAno
Prefeitura de Barra VelhaBarra Velha / SC15,2 m19 mil2017
Associação Comunitária e Assistencial do Jardim São Domingos (Ascad)Guarulhos / SP 14,87 m5.5802014






Algumas citações na mídia:
Giro Urbano
MegaCurioso
A2 Portal de Notícias
Tnh1