Maior árvore de Natal feita com garrafas pet

Com 16,40 metros de altura e 30 mil garrafas, a cidade de Barra Velha (SC) bate o próprio recorde junto ao RankBrasil

14/12/2018
19947 Acessos
Imprimir
Maior árvore de Natal feita com garrafas pet
Árvore de Natal de Barra Velha (SC) tem 16,40 metros de altura e 30 mil garrafas pet de dois litros cada / Foto: RankBrasil
O município de Barra Velha (SC) bate o próprio recorde junto ao RankBrasil em 2018, de Maior árvore de Natal feita com garrafas pet. Medindo 16,40 metros de altura, o símbolo natalino foi feito com 30 mil garrafas de plástico recicláveis, de dois litros cada.

A inauguração aconteceu em 6 de dezembro, na praça Lauro Carneiro de Loyola, no centro. Segundo o diretor do RankBrasil, Luciano Cadari, a árvore manteve a beleza da marca anterior, mas este ano está ainda mais colorida. “A cidade merece os parabéns por estar bonita e muito bem decorada. Foi um trabalho que envolveu toda a população, deixando Barra Velha alegre para esta data especial”, diz.

De acordo com o prefeito, Valter Marino Zimmerman, participaram da arrecadação das garrafas alunos das escolas do município, pessoas da terceira idade e a população em geral. Ele conta que a montagem demorou três meses, com 30 pessoas envolvidas na ação.

Valter destaca que a árvore se tornou o símbolo natalino da cidade. “Várias pessoas passam e visitam Barra Velha para conhecer o trabalho”, comenta. Conforme a autoridade, o objetivo é a conscientização sobre a importância da educação ambiental e como ressalta a primeira-dama Sol Cruz, idealizadora do projeto, outra finalidade é unir governo e população.

O prefeito afirma que a superação do recorde junto ao RankBrasil é motivo de orgulho para os 33 mil habitantes da cidade. A inauguração do Natal mágico de Barra Velha ainda contou com uma Cantata Natalina, que é um desfile de personagens natalinos e o presépio vivo, passando pela avenida, a qual também foi decorada com garrafas pet.

Mudança da data de inauguração
A árvore gigante deveria ter sido inaugurada no dia 30 de novembro, mas o evento foi adiado devido à forte chuva.




Recorde Superado:
RecordistaCidade / EstadoAlturaNúmero de garrafas petAno
Prefeitura de Barra VelhaBarra Velha / SC16,40 m30 mil2018
Prefeitura de Barra VelhaBarra Velha / SC15,2 m19 mil2017
Associação Comunitária e Assistencial do Jardim São Domingos (Ascad)Guarulhos / SP 14,87 m5.5802014