Maior festa do chope

A Oktoberfest de Blumenau – SC empatou com a festa de Munique, na Alemanha, no consumo de chope per capita

06/11/2010
7487 Acessos
Imprimir
Maior festa do chope
Foto: Acervo RankBrasil
Sucesso indiscutível, os organizadores da Oktoberfest de Blumenau – SC, realizada de 07 a 24 de outubro, têm muito a comemorar. A festa empatou com a de Munique, na Alemanha, no que se refere ao consumo de chope per capita. Em média, cada pessoa consumiu 1,01 litro.

Segundo a diretora de promoções da Fundação Promotora de Exposições de Blumenau (PROEB), Cristina Miranda, a Oktoberfest deste ano obteve o maior consumo de chope registrado nos últimos 19 anos de festa, em volume total: 583.681 litros. “O mesmo consumo de chope per capita foi registrado apenas na primeira edição da festa, em 1984”, diz.

Os organizadores também comemoram a adesão dos participantes de diversas partes do Brasil e do exterior. Conforme Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica, local onde a festa se concentrou, o público nos pavilhões totalizou 578.870 pessoas.

Além de aumentar em 20% o consumo de chope em relação ao evento de 2009, prossegue Norberto, a festa de 2010 cresceu em 30% o consumo de refrigerantes: ao todo foram 182.009 tickets de refrigerantes e água. A Oktoberfest é a maior festa do chope do país, a maior festa alemã das Américas e a segunda maior festa alemã do mundo.

Redação: Fátima Pires

Algumas citações na mídia:
Oktoberfest Blumenau