Botafogo recebe troféu do RankBrasil por recorde de 24h de padel

Evento que oficializou o título brasileiro aconteceu na noite de ontem, em Curitiba (PR). Jogadores e técnico receberam certificados de recordistas

15/05/2015
6215 Acessos
Imprimir
Botafogo recebe troféu do RankBrasil por recorde de 24h de padel
Luciano Cadari (ao centro), com a equipe que conquistou o recorde e membros da diretoria do clube / Foto: RankBrasil
O Botafogo – Clube de Amigos, de Curitiba (PR), recebeu na noite de ontem (14) o troféu do RankBrasil pela Mais longa partida de padel.

O evento aconteceu na sede do clube, com a presença dos jogadores e familiares. O título brasileiro foi conquistado entre os dias 10 e 11 de abril, em um jogo que durou 24 horas.

Participou da cerimônia de oficialização do recorde o diretor-fundador do RankBrasil, Luciano Cadari. Ele também entregou certificados de recordistas para os 14 jogadores que se revezaram na partida e para o técnico que acompanhou a equipe.

Na oportunidade, Cadari falou que o RankBrasil existe há mais de 15 anos e conta com cerca de 1,3 mil recordes registrados em todo o país, nas mais diversas categorias. Ele mencionou a dificuldade do desafio de 24 horas de padel, com poucas duplas se revezando: “É uma honra e satisfação estar aqui para entregar este troféu, por um recorde merecido e aprovado”.

O diretor social do clube, João Carlos Pinheiro, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do recorde para o Botafogo. Também participaram do evento o presidente José Daniel Sato e outros membros da diretoria.

Padel
O jogo é disputado sempre em duplas e segue as mesmas regras do tênis. Porém, o campo tem algumas diferenças possuindo 20 m de comprimento por 10 m de largura, com paredes nos fundos e parte das laterais.

No Botafogo, a primeira quadra foi construída em 2007 e neste ano será inaugurada a segunda. O clube já tem uma equipe de Padel formada, que disputa campeonato brasileiro, campeonato paranaense, torneios interclubes e torneios internos.

Em 2015, o Clube de Amigos completa 90 anos de existência. Além do tradicional futebol e do padel, oferece o biribol (vôlei na piscina), futevôlei (vôlei com os pés) e beach tennis (tênis de areia).

Redação: Fátima Pires

Confira a galeria de imagens
Botafogo recebe troféu do RankBrasil por recorde de 24h de padel