Homem mais alto do Brasil faz campanha para comprar prótese

Conhecido como Ninão, o recordista do RankBrasil vai ter que amputar a perna direita devido a uma infecção

23/09/2021
7575 Acessos
Imprimir
Homem mais alto do Brasil faz campanha para comprar prótese
Homem mais alto do Brasil vai ter que amputar a perna direita e pede ajuda para comprar uma prótese e voltar a andar / Foto: RankBrasil
Conhecido como Ninão, o recordista do RankBrasil vai ter que amputar a perna direita devido a uma infecção

O recordista Joélisson Fernandes da Silva, que é o Homem mais alto do Brasil está precisando de ajuda. Conhecido como Ninão, ele vai ter que amputar a perna direita para impedir que uma infecção se espalhe pelo resto do corpo. Depois, a intenção do paraibano é usar uma prótese adaptada e realizar o sonho de voltar a andar.

Para comprá-la e ter mais qualidade de vida, Ninão está fazendo uma campanha online com o objetivo de arrecadar doações. Desde 2018 ele anda em uma cadeira de rodas, depois que recebeu o diagnóstico de osteomielite – uma infecção no osso causada por bactérias ou fungos.

A aceitação de amputar a perna veio depois de muita conversa em família. De acordo com Ninão, a decisão foi tomada porque todos concordaram que era o melhor para ele. “Já faz quatro anos e meio que estou nessa situação e não vejo melhora. Essa cirurgia e a colocação da prótese é a minha esperança de uma mudança de vida”, diz.

A partir de quando ele começou a se locomover em uma cadeira de rodas, Ninão não consegue mais trabalhar. Antes da infecção, quando podia ficar em pé e mostrar sua altura, o recordista costumava fazer comerciais e era convidado a participar de programas de TV e de eventos por todo o país.

Atualmente, aos 36 anos de idade, a sua renda familiar corresponde a um salário mínimo, da aposentadoria que ele recebe desde 2012, e de alguns trabalhos de decoração que sua esposa faz. Para viver e comprar os remédios necessários, Ninão ainda conta com as doações de amigos.

A cirurgia de Ninão vai acontecer na próxima semana. Quem puder ajudar para a compra da prótese, basta entrar no site voaa.me/ninao-gigante-vaquinha e fazer a sua doação.

Gigantismo
O gigantismo é causado pelo excesso de produção do hormônio do crescimento. Esta alteração acontece por causa de um tumor benigno que aparece durante a infância ou puberdade. O tratamento para controlar a altura é feito com medicação de uso contínuo.

No RankBrasil
Ninão obteve o recorde de Homem mais alto pela primeira vez em 2007, quando media 2,29 metros de altura. A superação da própria marca junto ao RankBrasil aconteceu em 2014 durante o programa Domingo Legal, exibido pelo SBT, com a medida de 2,37 metros.
Tags: