Apil promete fazer pizza gigante na Expointer para quebrar recorde

Iguaria deve medir mais de 3,35 metros de diâmetro e possuir peso superior a 156 quilos. Representante do RankBrasil estará presente no evento

27/08/2019
7785 Acessos
Imprimir
Apil promete fazer pizza gigante na Expointer para quebrar recorde
Para quebrar recorde, pizza deve medir mais de 3,35 metros de diâmetro e ter peso superior a 156 quilos / Foto: RankBrasil
A Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS), juntamente com uma equipe de chefes especializados, promete quebrar o recorde junto ao RankBrasil de Maior pizza do país.

O desafio acontece em 29 de agosto, durante a Expointer – uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil. A iguaria será preparada a partir das 7h da manhã na Casa da Apil, que fica no Parque de Exposição Assis Brasil, na cidade de Esteio (RS).

Para quebrar a atual marca brasileira, o alimento deve medir mais de 3,35 metros de diâmetro e ter peso superior a 156 quilos. O representante do RankBrasil, Luciano Cadari vai acompanhar todo processo e possivelmente oficializar o novo recorde com entrega do troféu.

O preparo da massa acontece no dia anterior. Devido ao diâmetro extenso, a cobertura contará com o uso de técnicas de rapel para chegar ao meio.

A iguaria será servida por volta das 12 horas, depois de assada por cerca de cinco horas. A pizza será dividida em aproximadamente 1,2 mil pedaços e distribuída gratuitamente para o público presente na Expointer.
Tags: