Pesquisa revela o que os brasileiros fazem nas redes sociais

No Brasil, internautas navegam várias vezes ao dia para manter contatos com familiares e 56% dos entrevistados interagem com estas mídias enquanto assistem à TV

16/10/2012
2185 Acessos
Imprimir
Pesquisa revela o que os brasileiros fazem nas redes sociais
Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Nielsen e divulgada na terça-feira (15) revelou o que os internautas fazem nas redes sociais. Os números são do relatório sobre o comportamento dos usuários, do primeiro trimestre de 2012.

De acordo com o levantamento, os brasileiros navegam diversas vezes ao dia para manter contatos com familiares (28% das vezes), com o intuito de entretenimento (24%), manter ou localizar amizades antigas (24%), fazer novas amizades (20%) e conectar-se a contatos profissionais (19%).

No Brasil, 40% divulgam comentários sobre produtos e serviços de entretenimento em mídias sociais. Na sequência vem a interação com a categoria eletrodomésticos (33%), viagens e lazer (28%), eletrônicos para o lar (24%) e vestuário ou moda (23%).

Para acessar as redes sociais, 96% dos brasileiros utilizam o computador pessoal, 34% o telefone celular e 6% os tablets ou e-readers. Em toda a América Latina, o internauta do Brasil é um dos que mais assiste à TV enquanto navega nestas mídias: 56% fazem as duas coisas ao mesmo tempo.

A pesquisa
A Pesquisa Global da Nielsen entrevistou 3.526 pessoas do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela. O levantamento foi realizado entre os dias 10 e 27 de fevereiro deste ano.

Redação: Fátima Pires