“Brasil está melhor situado”, garante Dilma nos EUA

Em palestra realizada na Universidade de Harvard, a presidente afirmou que em 2012 o país está pronto para crescer de forma mais significativa que em 2011

11/04/2012 10:00:00
3177 Acessos
Imprimir
“Brasil está melhor situado”, garante Dilma nos EUA
Dilma Rousseff afirmou, na terça-feira (10), em palestra proferida na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que o “Brasil está melhor situado” este ano e terá um crescimento superior ao registrado em 2011.

Segundo a presidente, no ano passado o governo federal precisou fazer alguns reajustes na política macroeconômica e em 2012 o país está pronto para crescer de forma mais significativa.

Em 2011, o Brasil teve crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,7% e a expectativa do governo para este ano é de 4,5%. Ainda conforme Dilma, apesar da crise econômica internacional, o país tem conseguido manter o crescimento graças ao mercado interno.

Visita aos EUA
A primeira visita oficial da presidente brasileira aos Estados Unidos teve vários aspectos positivos. Entre os resultados está a assinatura da parceria para maior cooperação técnica aeronáutica entre os países.

Durante o encontro com o presidente Barack Obama, os EUA também reconheceram oficialmente a ‘cachaça’ como bebida tipicamente brasileira.

Dilma ainda visitou o Instituto Tecnológico de Massachussetts (MTI), onde foi assinando acordo de cooperação na área de estudos aeroespaciais entre o MIT e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica do Brasil (ITA).

Na Universidade de Harvard, além de ministrar palestra para a comunidade científica e acadêmica da instituição, a presidente se reuniu com bolsistas brasileiros do programa ‘Ciências sem Fronteiras’.


Redação: Fátima Pires
Tags: Primeiro