Chrome se torna o navegador mais utilizado no mundo

O browser do Google bateu o Internet Explorer pela primeira vez, quando 32,7% dos internautas usaram o sistema. No Brasil, o Chrome já é o mais popular desde 2011

17/10/2012
4054 Acessos
Imprimir
Chrome se torna o navegador mais utilizado no mundo
O Chrome se tornou pela primeira vez o navegador mais popular do mundo, ultrapassando o Internet Explorer.

No último domingo (18), o browser do Google foi utilizado por 32,7% dos internautas, batendo o da Microsoft, que obteve 32,5%.

A informação, que pode ser considerada como um marco para o Chrome, foi divulgada na quarta-feira (21), pela companhia Stat Counter, empresa que realiza estatísticas de internet.

De acordo com o estudo, em terceiro lugar ficou o Firefox, com 24,8%. Seguindo a estatística, na quarta colocação aparece o Safari, com 7,1%, e em quinto o Opera, que registrou menos de 2%.

A estatística
A Stat Counter faz suas estatísticas cruzando dados de mais de três milhões de sites, com uma amostra de mais de 15 bilhões de páginas visualizadas por mês.

Mais usado no Brasil
No Brasil, o Chrome se tornou o navegador mais utilizado ainda em 2011, segundo estatística divulgada em janeiro deste ano, realizada também pela Stat Counter.

De acordo com os dados, em novembro do ano passado o browser do Google alcançou o primeiro lugar no mercado brasileiro, com 39,81%, contra 34,43% do Internet Explorer.


Redação: Fátima Pires