O empresário Eike Batista, que é o homem mais rico do Brasil e um dos mais ricos do mundo, usou o Twitter para defender o filho, Thor Batista, que se envolveu em um acidente, resultando na morte de um ciclista.
Segundo Eike postou na rede social, seu filho “estava na velocidade permitida, fez teste do bafômetro e firmou declaração descrevendo o acidente, no posto da PRF”.
Ainda pelo Twitter, o empresário disse que o filho prestou socorro à vítima e não foi imprudente. Eike ainda prestou solidariedade à família do ciclista e garantiu que toda assistência necessária será prestada: “Infelizmente aconteceu um acidente fatal”, destacou.A declaração está de acordo com o que foi noticiado por diversos veículos de comunicação, sobre o acidente que aconteceu no sábado (17), na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
De acordo com informações da mídia, o teste de bafômetro de Thor deu negativo para embriaguez e após o acidente, ele deixou o veículo no acostamento e foi até um posto policial para registrar a ocorrência. O caso foi registrado como homicídio culposo, sem a intenção de matar.O Brasil possui inúmeros casos de acidentes fatais, mas geralmente isso vem à tona quando envolve celebridades. Independente de quem foi a culpa, até porque esse julgamento só cabe à justiça, fica o alerta da importância da prevenção para que outros acidentes sejam evitados.
Para os motoristas de veículos, redobrar a atenção quanto aos ciclistas e motociclistas e para estes, fica a recomendação de guiar sempre usando a direção defensiva.
Thor Batista
Thor de Oliveira Fuhrken Batista, 20 anos, é o filho mais velho de Eike, com a ex-modelo Luma de Oliveira.Redação: Fátima Pires