Quebra-cabeça montado em menos tempo

Em 138 dias, Janice Giacomoni Bragagnolo, de Carlos Barbosa (RS), montou um jogo com 54 mil peças

04/11/2021
12614 Acessos
Imprimir
Quebra-cabeça montado em menos tempo
Janice Giacomoni Bragagnolo montou o jogo de 54 mil peças em 138 dias, utilizando aproximadamente 377 horas / Foto: Arquivo recordista
Janice Giacomoni Bragagnolo, que é engenheira civil na cidade de Carlos Barbosa (RS), entra novamente para o RankBrasil, desta vez pelo recorde de Quebra-cabeça montado em menos tempo.

Ela montou o jogo de 54 mil peças entre os dias 9 de junho de 2021 e 24 de outubro do mesmo ano, num total de 138 dias, utilizando aproximadamente 377 horas. Da marca Grafika, o quebra-cabeça ‘Travel Around Art’ mede 8,64 metros de comprimentos por 2,04 metros de altura.

Adquirido através do site frances Planet’ Puzzles, o jogo traz mais de 50 obras de arte famosas do mundo, entre elas, de artistas como van Gogh e Leonardo da Vinci, incluindo a Mona Lisa.

De acordo com a recordista, a principal dificuldade em montar este quebra-cabeça gigante está relacionada à complexidade das molduras nas imagens das obras de arte. Janice comenta que conseguiu montar o jogo tão rapidamente por ser fascinada por este hobby e pelo desafio de montá-lo em pouco tempo.

Para os amantes de quebra-cabeças, a engenheira passa uma dica importante que pode agilizar o processo de montagem: “É preciso separar as peças por cores, bordas e detalhes”.

Pela conquista de mais um recorde junto ao RankBrasil, Janice diz ser uma satisfação indescritível. “Mais um desafio vencido”, destaca. Além da paixão por quebra-cabeças, a recordista diz gostar muito de seu trabalho na área da engenharia, e também é filatelista (estuda e coleciona selos postais).

Recorde Superado

RecordistaCidade / EstadoNumero de peçastempoAno
Janice Giacomoni BragagnoloCarlos Barbosa /RS54 mil138 dias2021
Ednéia SilveiraMacapá / AP 33.600 mil236 dias2015