Pizza mais longa do Brasil

Recorde pertence à Sacada Pizzaria, de Mooca, distrito da cidade de São Paulo (SP), que preparou uma iguaria com 20,29 metros

24/08/2021
1331 Acessos
Imprimir
Pizza mais longa do Brasil
O diretor do RankBrasil, Luciano Cadari entrega o troféu de recordista para o sócio-proprietário da Sacada Pizzaria, José Leandro da Silva / Foto: RankBrasil
A Sacada Pizzaria, de Mooca, distrito da cidade de São Paulo (SP), entra para o RankBrasil em 2021 pelo recorde de Pizza mais longa do Brasil. A iguaria mediu 20,29 metros de comprimento, 47 centímetros de largura e um centímetro de altura, pesando 113 quilos depois de pronta.

Com sabor de mozarela, a pizza foi distribuída gratuitamente em 22 de agosto, durante a festa de comemoração dos 465° aniversário do distrito. A receita gigante levou 38 quilos de farinha de trigo, 43 quilos de mozarela, 25 quilos de tomate para molho, 12 quilos de tomate seco, entre outros ingredientes. Ao todo 688 pedaços foram entregues para a população.

O diretor do RankBrasil, Luciano Cadari esteve presente para registrar o recorde. Segundo Cadari, a equipe responsável seguiu todos os padrões de higiene e a pizza agradou a todos. “A iguaria realmente abrilhantou a festa. Parabenizo a todos os envolvidos pelo empenho e dedicação. Foi um recorde incrível”, destaca.

De acordo com o sócio-proprietário da pizzaria, José Leandro da Silva, a ideia de produzir uma pizza gigante surgiu de uma brincadeira na família. Ele conta que, para a preparação da iguaria, primeiramente a parte financeira foi a mais difícil e depois envolver as pessoas. “Sete pessoas participaram da produção”.

O sócio-proprietário comenta ainda que conquistar esse recorde junto ao RankBrasil tem um grande significado para a Sacada Pizzaria, em todos os níveis. “Nunca esperei alcançar algo tão grandioso”, afirma. Na oportunidade, ele agradece o Grupo São Cristóvão Saúde, que patrocinou o recorde.

Sacada Pizzaria
A Sacada Pizzaria foi fundada em setembro de 1974 por um casal morador do distrito. Em 1986 José Leandro adquiriu o estabelecimento com mais dois amigos e em 1995 ele se tornou sócio-proprietário juntamente com sua esposa Vega.

Atualmente o local oferece 78 sabores de pizzas entre salgadas e doces, com os sistemas à la carte, rodízio e delivery. Aberta todas as noites das 18h à meia noite, a pizzaria possui um salão com 200 lugares.