Mais rápida memorização de referências bíblicas

O recorde é de Carlos Figueredo Gomes, da cidade de Denise – MT

11/08/2010
13698 Acessos
Imprimir
Mais rápida memorização de referências bíblicas
Da cidade de Denise - MT, Carlos Figueredo Gomes entra para o RankBrasil em 2010 pela Mais rápida memorização de referências bíblicas.

O desafio foi acompanhado pelo auditor Luciano Cadari e consistia em um programa de 209 letras e 404 números, resultando em 613 dígitos alfanuméricos.

Carlos atingiu 94,5% de acertos em sua primeira tentativa, ou seja, 203 letras e 376 números, um total de 579 dígitos alfanuméricos respondidos corretamente.

O tempo de memorização e de resposta utilizado pelo recordista também foi contabilizado pela auditoria do RankBrasil. Ele usou 1h02min04 para memorização e 28min42 para as respostas.

O recordista pratica memorização há 10 anos e se preparou durante três meses para a conquista do título nacional, treinando durante um mês a modalidade de referências bíblica.

Segundo ele, entrar para o RankBrasil é um sonho realizado e um incentivo para buscar novos desafios. “Chegou o meu momento”, declara.

´Memorize mais´
Carlos desenvolveu sua própria técnica de memorização, chamada ´Memorize mais´. “Através da técnica e com muita dedicação, todos nós somos capazes de melhorar nossa memória: o que existe na verdade é memória destreinada”, afirma.

Regras de superação
Para superar esse recorde será considerado o menor tempo e também a maior quantidade de alfanuméricos.


Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires