Maior torre de LEGO

Com 31,19 metros, Grupo LEGO realiza uma construção inédita no Brasil

07/04/2011
6749 Acessos
Imprimir
Maior torre de LEGO
Foto: Luiz Rampazzo
O Grupo LEGO entra oficialmente para o RankBrasil, após envio da documentação que atesta a construção da Maior torre de LEGO do país, com 31,19 metros.

Cerca de seis mil pessoas, de escolas, fãs da marca e comunidade em geral, participaram da construção, que aconteceu no Shopping Center Norte, em São Paulo – SP, entre os dias 05 a 09 de abril de 2011.

Para a montagem foram utilizadas mais de 500 mil peças LEGO System, os tradicionais bloquinhos da marca, com 2x4 pinos. A última peça, no topo da estrutura, foi inserida pelo capitão brasileiro do pentacampeonato mundial de futebol, Cafu.

Foto: Reinaldo Meneguim

“Estamos orgulhosos por promover um evento que ressaltou entre as crianças a importância do trabalho em equipe”, diz Robério Esteves, diretor de operações da M. Cassab, distribuidor oficial da LEGO no Brasil.

Para coordenar o trabalho do público, a LEGO enviou de sua sede dinamarquesa uma equipe de especialistas liderada por Bodil Sinnbeck, executiva de marketing para América Latina.

Mesmo viajando o mundo inteiro, os designers da empresa contam que se surpreenderam com a grandeza de São Paulo. Já Bodil comenta que adorou trabalhar com as crianças brasileiras: “Elas são muito felizes, mas ao mesmo tempo bastante educadas”.

LEGO Tower
Construída pela primeira vez em Londres, em 1988, além do Brasil, a LEGO Tower já passou por 43 cidades, em 31 países.




Redação: Fátima Pires