Maior cabina de autoatendimento funcional do Brasil

Localizada na cidade de Itu - SP, cabina gigante possui volume oito vezes maior que uma tradicional e é equipada com sistema biométrico na palma da mão

11/09/2012
5271 Acessos
Imprimir
Maior cabina de autoatendimento funcional do Brasil
O Bradesco conquistou o recorde brasileiro de Maior cabina de autoatendimento funcional do país, máquina que está localizada na Praça dos Exageros, na cidade de Itu – SP.

Totalmente funcional e equipada com o sistema biométrico na palma da mão, a cabina gigante tem 8,40m de altura, 4,87m de largura e 8,64m de profundidade, enquanto uma normal possui 4,80m de altura, 2,33m de largura e 3,92m de profundidade.

O recorde do banco Bradesco foi registrado oficialmente na inauguração da cabina, realizada em 23 de agosto de 2012. Fiscais do RankBrasil confirmaram o título durante a cerimônia, entregando troféu e certificados.

De acordo com o Superintendente Executivo do Departamento Bradesco Dia e Noite, Raul Barreto da Silveira, “a cabina gigante é mais um investimento do banco para ser um diferencial, além de marcar presença na Praça dos Exageros com a criação de algo inédito, tornando-se um símbolo no país”.

A inauguração da cabina reuniu dezenas de pessoas, entre representantes do banco, autoridades do município e comunidade em geral. O casal de aposentados Maria Ivone e Hélio de Marx foi conferir o ‘exagero’ implantado pelo Bradesco e eles aprovaram a novidade.

“A cabina é enorme e muito interessante, além de estar no lugar certo: na cidade dos exageros”, diz Maria. “Todas as empresas deveriam fazer algo para tornar o município mais bonito. O banco Bradesco é um exemplo”, completa Hélio.



Dificuldades de criação e instalação
Com volume oito vezes maior que uma tradicional, a cabina gigante teve um processo totalmente diferenciado e único de criação e instalação. Uma das grandes dificuldades foi o transporte. “A cabina foi dividida em quatro partes e o transporte aconteceu através de duas carretas”, conta Jorge Braescher, presidente da Edra Equipamentos, empresa responsável pelo equipamento.

Segundo ele, a construção foi fenomenal: “Foi preciso planejar antes de começar a produzir, pensando em todos os detalhes”. Oito pessoas estiveram envolvidas com a instalação, que durou uma semana e apesar do tamanho da máquina, não houve acidentes. “Apesar das dificuldades, ver o resultado final é muito prazeroso”, completa.

Primeira cabina gigante
Além da Maior cabina de autoatendimento funcional do país, o banco Bradesco conquistou o recorde de Primeira cabina gigante de autoatendimento bancário, título que também foi registrado pelo RankBrasil e não poderá ser superado.

Sobre o Bradesco
Fundado em 1943, o Bradesco completa 70 anos em 2013 e é um dos bancos líderes do setor financeiro no Brasil. Dispõe de uma ampla rede de atendimento, com mais de 53,8 mil pontos em todo o país. O banco possui 35.200 cabinas de autoatendimento, sendo 87% equipadas como o sistema biométrico na palma da mão. Por ano, a rede de máquinas realiza mais de dois bilhões de transações.

Redação: Fátima Pires