Maior concentração de músicas e vídeos de autoria própria em um DVD

Com amor e dedicação pela música, Régis Nogueira entra para o RankBrasil

25/06/2009
8470 Acessos
Imprimir
Maior concentração de músicas e vídeos de autoria própria em um DVD
Foto: Arquivo pessoal - Régis Nogueira
O artista Régis Nogueira entra para o RankBrasil em 2009, pelo recorde de Maior concentração de músicas e vídeos de autoria própria.

A marca conquistada é um total de 228 arquivos de autoria própria, divididos em 16 pastas dentro do mesmo DVD, com 10 horas, três minutos e 19 segundos. São 62 vídeos, em um total de duas horas, 57 minutos e oito segundos, e 166 faixas de áudio (músicas), com sete horas, seis minutos e 11 segundos.

Régis Nogueira nasceu em Jundiaí – SP e aos nove anos começou a aprender a tocar violão com uma amiga da família. O amor e a dedicação pela música evoluíram e ele estudou guitarra com muitos professores particulares em sua cidade natal, no Conservatório Souza Lima, em São Paulo, e na Escola EMT – Escola de Músicas e Tecnologia.

Há mais de 20 anos o recordista transformou sua paixão pela música em trabalho, faz shows e eventos, e durante esse período começou a dar aulas particulares de violão, canto e guitarra.

Atualmente ele desenvolve trabalhos solos, mas foi fundador da banda Besouros, que após um tempo mudou o nome para Vitriny. A banda teve uma participação de 30% nas gravações e composições das músicas no DVD recordista.

O músico também já foi finalista do Festival de Música Canta e Encanto de Jundiaí, no ano de 1999, representou a cidade de Várzea Paulista, no Canta Cidade, em 2000, além de fazer viagens para o interior e para alguns estados do Brasil, entre Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro etc.

O recordista ainda possui dois CDs gravados. O conteúdo produzido pelo artista está disponível na Internet, no site do YouTube, com mais de 13 mil acessos no período de 10 meses.


Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires