RankBrasil certifica Floripa Square como maior painel de LED sustentável.


Soluções de abastecimento de energia e neutralização de carbono garantiram reconhecimento para o projeto

19/11/2021
Imprimir
RankBrasil certifica Floripa Square como maior painel de LED sustentável.
Valton Carlos Werner Jr -CEO do Floripa Square | Gabriela Gretter - COO do Floripa Square
O Floripa Square, um hub de negócios de economia criativa que tem como ponto alto uma megatela de 350 metros quadrados de área, vai receber do RankBrasil o certificado de Maior painel de LED 100% sustentável do País. O empreendimento, que fica junto à Beira Mar Continental de Florianópolis, faz a neutralização da totalidade de suas emissões de carbono e consome apenas energia gerada por fontes 100% renováveis.
A certificação foi concedida depois de uma avaliação de toda a documentação técnica do painel e da comprovação das ações de sustentabilidade. Além do selo “Carbon Free”, o Floripa Square é compatível com os princípios de ESG (Environmental, Social and Governance) e atende a cinco dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. “Nesse momento é muito importante reconhecer empreendimentos iniciativas empreendedoras que tem preocupação com a preservação energética e a sustentabilidade”, diz Luciano Cadari, diretor do RankBrasil.

Sobre o Floripa Square
O projeto do Floripa Square foi concebido para explorar a jornada do marketing aplicando tecnologia, ferramentas de interatividade, efeitos 3D e outras inovações em holografia, onde marcas se comunicam sob uma nova perspectiva.trazer ao mercado um novo conceito: o de Influencer as a Channel – IaaC. O projeto usa tecnologia disruptiva, com uso de ferramentas de interatividade, efeitos 3D e outras inovações, para proporcionar às pessoas a oportunidade de viver experiências inesquecíveis.
A maior tela de LED em rooftop da América Latina inaugurou com dois projetos de grande impacto. A Galeria de Arte Virtual “Breaking The Fourth Wall” é a primeira exposição outdoor de CryptoArt 3D do mundo. Artistas renomados no mundo trouxeram peças exclusivas para o Floripa Square. A exposição tem curadoria da Rise New York que apresenta um tipo de arte digital única, que tem sua autenticidade e propriedade comprovadas. Para o público em geral é uma nova forma de apreciar e se envolver com arte através da tecnologia, com interação por QRCode.

Do alto do prédio que fica junto à Avenida Beira-Mar Continental, uma tartaruga gigante também faz parte das primeiras atrações da megatela do Floripa Square, que se torna aos moradores e visitantes de Florianópolis um novo ponto turístico. O animal marinho que ocupa o painel em vários momentos do dia, chega para interagir com a cidade e se envolver com milhares de pessoas que passam diante da megatela todos os dias. Com efeitos 3D o público acompanha a rotina da tartaruga conforme a luz do dia, podendo observar até mesmo à noite quando ela estiver dormindo.

Tags: