Niterói pode realizar o Maior campeonato de xadrez entre escoteiros do país

Evento deve reuniu aproximadamente 200 escoteiros de várias cidades do Rio de Janeiro. Representante do RankBrasil estará presente

25/11/2019
6311 Acessos
Imprimir
Niterói pode realizar o Maior campeonato de xadrez entre escoteiros do país
4 Grupo de Escoteiros do Mar (GEMAR), de Niterói (RJ), promete realizar o Maior campeonato de xadrez entre escoteiros do país / Arquivo 4 GEMAR
O 4 Grupo de Escoteiros do Mar (GEMAR), de Niterói (RJ), promete realizar o Maior campeonato de xadrez entre escoteiros do país. O desafio, que tem o apoio do Núcleo de Xadrez de Niterói (NXN), acontece em 30 de novembro, na Ilha da Boa Viagem e vai reunir aproximadamente 200 escoteiros de várias cidades do estado do Rio de Janeiro.

A competição será acompanhada pelo representante do RankBrasil, Luciano Cadari. Ele vai contabilizar o número de participantes, conferir os jogos e possivelmente fazer a entrega do troféu de recordista aos organizadores do evento.

De acordo com o diretor de relações externas do 4 GEMAR, Jorge Luiz Pajuaba de Azevedo, o campeonato vai comemorar o aniversário deste grupo de escoteiros, que é dia 3 de dezembro e também do grupo 49 João Brasil. “Vamos realizar uma só festa”, destaca.

O desafio acontece a partir das 9 horas da manhã e deve terminar às 18h. Segundo Jorge de Azevedo, a competição vai reunir escoteiros de 8 a 100 anos de idade. Para os grupos de escoteiros que quiserem participar, esta semana as inscrições ainda estão abertas.

4 GEMAR
O 4 Grupo de Escoteiros do Mar foi fundado em 3 de dezembro de 1936. Atualmente este grupo conta com 109 integrantes.
Tags: