Dia da Pizza será comemorado com receita gigante em Canela (RS)

A pizzaria The Petit Pizza na Pedra quer servir a maior pizza do Brasil com cerca de três metros de diâmetro para crianças da rede municipal de ensino

07/07/2014
6067 Acessos
Imprimir
Dia da Pizza será comemorado com receita gigante em Canela (RS)
Com aproximadamente três metros de diâmetro, pizza gigante será distribuída para crianças da rede municipal de ensino / Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira, 10 de julho, é comemorado o Dia Mundial da Pizza e para celebrar a data, a pizzaria The Petit Pizza na Pedra localizada na cidade de Canela (RS) promete preparar uma receita gigante.

Eles pretendem produzir a maior pizza do país com aproximadamente três metros de diâmetro. Redonda e assada inteira, a massa feita nos sabores Marguerita e Frango com Catupiri pode conquistar o recorde nacional.

Para Peterson Secco Oliveira, empresário e idealizador do projeto, estima-se a participação de um público duas vezes maior que comparado ao evento realizado em 2013. “Neste ano a pizza tem quase o dobro do tamanho. Ano passado em torno de 100 pessoas participaram do evento. Desta vez, esperamos 300 pessoas”.

Cerca de 10 pessoas serão necessárias para fazer a iguaria que será servida na Praça João Correia. A pizza gigante deve ser distribuída gratuitamente para crianças da rede municipal de ensino às 10h30.

O fiscal do RankBrasil Luciano Cadari estará no local para verificar o recorde a partir das 6 horas da manhã. Ele vai acompanhar o preparo da massa e possivelmente entregar o troféu aos organizadores.

Redação: RankBrasil