Campus Party 2012 começa na segunda com conexão de 20Gbps

O maior evento do mundo digital acontecerá no Anhembi Parque, em São Paulo, com diversas novidades nas áreas de ciência e tecnologia

03/02/2012 10:00:00
3273 Acessos
Imprimir
Campus Party 2012 começa na segunda com conexão de 20Gbps
O Brasil vai sediar, pelo quinto ano consecutivo, a Campus Party, que é considerada o maior evento de inovação tecnológica, ciência, entretenimento e cultura digital do mundo.

A edição de 2012 começa nessa segunda-feira (06) e segue até dia 12, no Anhembi Parque, em São Paulo, ocupando uma área de 64 mil metros quadrados. O evento vai disponibilizar uma velocidade de conexão de internet de 20Gbps.

Como nos outros anos, a Campus Party vai oferecer palestras, oficinas e debates sobre os principais temas do mundo digital. Ao todo sete mil pessoas se inscreveram, os chamados campuseiros, que vão acompanhar as atividades durante todo o evento.

O destaque do ano será a realização do Intel Extreme Masters, que é a maior competição de games do mundo. Será a primeira vez na história que uma etapa desse campeonato acontece na América do Sul.

Uma das atrações para os milhares de visitantes esperados é a Zona Expo, um espaço totalmente gratuito e aberto ao público. No local, é possível interagir como em um verdadeiro parque de diversões digital.

O evento
A Campus Party foi criada em 1997, na Espanha, com o objetivo de debater os principais temas nas áreas de inovação tecnológica, ciência, cultura e entretenimento digital. O evento é o principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país.

Redação: Fátima Pires