Campus Party acontece pela primeira vez em Recife

Entre as atrações estão Bel Pesce, formada pelo Massachusetts Institute of Technology, o engenheiro da NASA, Mike Comberiate e o bioartista Eduardo Kac, primeiro homem com chip implantado no corpo

06/06/2012 10:00:00
3879 Acessos
Imprimir
Campus Party acontece pela primeira vez em Recife
Depois do sucesso das edições de São Paulo, a Campus Party, que é o maior evento de tecnologia e internet do Brasil, será realizada em Recife – PE e já tem várias atrações confirmadas, entre elas, o gerente de sistema da NASA.

A feira vai acontecer entre os dias 26 e 30 de julho e traz os temas centrais inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e inclusão digital. A estimativa é de que 60 mil pessoas participem, além de dois mil campuseiros, que estarão com suas barracas e equipamentos.

Entre os destaques da Campus Party Recife está a brasileira Bel Pesce, que se graduou em cinco cursos no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e trabalhou em empresas como Google, Microsoft e Deutsche Bank.

Outra atração do evento é o gerente de sistema da NASA (Agência Espacial Americana), o engenheiro Mike Comberiate, que vai apresentar programas para controle de robôs.

A Campus Party Recife ainda vai contar com a presença do artista Eduardo Kac, que une biotecnologia com arte e é o primeiro homem a ter um microchip implantado no próprio corpo.

Mais informações sobre o evento, como inscrições e outras atrações, podem ser obtidas no site oficial da feira.

Maior evento de tecnologia
Criada na Espanha em 1997, a Campus Party teve início no Brasil em 2008. O evento traz inovações em tecnologia e internet, entre astronomia, robótica, design, software livre e games.

Redação: Fátima Pires