Príncipe Harry visita pela primeira vez o Brasil

O terceiro na linha de sucessão do trono britânico veio com o objetivo de fortalecer as relações entre os dois países. Seu pai, príncipe Charles, já esteve no Brasil em quatro ocasiões

09/03/2012 11:00:00
7722 Acessos
Imprimir
Príncipe Harry visita pela primeira vez o Brasil
O príncipe Harry visita pela primeira vez o Brasil. Ele é o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico e veio com o objetivo de fortalecer as relações entre os dois países.

A visita começou nesta sexta-feira (09) e segue durante três dias. No Rio de Janeiro, o príncipe fará o lançamento mundial da campanha ‘Great’, que tem por objetivo otimizar o potencial do Reino Unido através de grandes eventos e atrair investidores.

Na capital carioca ele também assistirá uma apresentação de escola de samba, participará de um evento esportivo no Aterro do Flamengo e visitará a comunidade do Complexo do Alemão.

O príncipe encerra suas atividades no Brasil no domingo (11), com jogo de polo em Campinas – SP, pela Copa Sentebale Royal Salute, criada para arrecadar fundos para órfãos e crianças em situação vulnerável de Lesotho, cidade britânica.

Popular
Henry Charles Albert David, príncipe Henrique de Gales, ou príncipe Harry, como é mais conhecido, é o filho mais novo do príncipe Charles e da falecida princesa Diana.

Com 27 anos, Harry é o mais popular membro da aristocracia britânica e ocupa a terceira posição na sucessão à coroa, depois de seu pai e do irmão mais velho, o príncipe William.

Príncipe Charles no Brasil
O pai de Harry, o príncipe Charles, esteve no Brasil pela última vez em 2009, na companhia da esposa Camilla Parker Bowles. A visita ambiental teve duração de quatro dias.

Charles já tinha visitado o país em 1978, 1991 e 2002. Na primeira vez ele ainda era solteiro e surpreendeu a todos ao sambar com uma passista da escola de samba Beija-Flor, em uma recepção na Prefeitura do Rio de Janeiro.

Na segunda vez, ele veio com a princesa Diana, sua ex-mulher. Entre os compromissos assistiram a uma apresentação de samba no Rio e viajaram pela floresta Amazônica.

Em 2002, na terceira vez, o príncipe Charles repetiu a cena que marcou a primeira visita ao Rio, sambando ao lado de passistas.