Chico Anysio é homenageado com charge e recorde brasileiro

Humorista já representou mais de 150 personagens, embora uma lista sem comprovação chegue a 209

09/03/2012 13:00:00
5566 Acessos
Imprimir
Chico Anysio é homenageado com charge e recorde brasileiro
O RankBrasil presta uma homenagem nesta sexta-feira (09), a Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, conhecido apenas como Chico Anysio.

Considerado um mestre da comédia por seu indiscutível talento, Chico Anysio é reconhecido oficialmente como o Humorista com maior número de personagens na televisão.

Ele já representou mais de 150 papéis, embora uma lista sem comprovação chegue a 209. Os personagens mais famosos são Professor Raimundo, o galã Alberto Roberto, a linguaruda Salomé e o vampiro brasileiro Bento Carneiro.

Entre os trabalhos desenvolvidos na televisão que mais se destacam estão Chico City, Chico Total, Chico Anysio Show e Escolinha do Professor Raimundo.

Com quase 81 anos de idade e 65 de carreira, além de humorista, Chico Anysio já atuou como ator, escritor, compositor, pintor, radialista, comentarista e diretor.

Charge
Além do registro do recorde, o RankBrasil homenageia o artista com uma charge criada pelo designer Lucas Gusso. Chico Anysio merece: além de ter o maior número de personagens na TV, é um dos mais criativos e respeitados humoristas da história do Brasil.

Estado de saúde
Chico Anysio segue internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro e continua fazendo uso de antibióticos para combater uma infecção pulmonar.

O humorista deu entrada em 22 de dezembro de 2011, por conta de um sangramento. Ele chegou a ter o problema controlado, mas retornou à internação por conta da infecção.


Redação: Fátima Pires