Ernani Pires Ferreira, a ‘voz do Jockey Club’, morre aos 77 anos

Locutor era considerado o mais rápido do mundo, por falar mais de 322 palavras por minuto

19/03/2012 11:30:00
6306 Acessos
Imprimir
Ernani Pires Ferreira, a ‘voz do Jockey Club’, morre aos 77 anos
Ernani Pires Ferreira, que era locutor oficial de turfe do Jockey Club do Rio de Janeiro, morreu no último sábado (17), aos 77 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Conhecido como a ‘voz do Jockey Club’, Ernani era considerado o locutor mais rápido do mundo, por falar mais de 322 palavras por minuto. O velório aconteceu no Jockey Club da Gávea, no Rio de Janeiro e o sepultamento no Cemitério do Caju.

Narrador renomado
Ernani nasceu em Recife – PE, em 1° de Novembro de 1934. Ele foi locutor de provas de turfe no Jockey Club da Gávea por mais de 40 anos, narrando mais de 71 mil páreos.

O locutor também comandou, durante 15 anos, o quadro ‘Barbadas’, no Globo Esporte, da TV Globo, transmitindo notícias relacionadas ao turfe. Ele costumava aparecer fantasiado na tela, de forma irreverente.

Inesquecível
Entre seus inesquecíveis bordões estão ‘Super Ricardo’ e ‘Lá vem o Juvenal’. Além de ficar famoso como locutor e apresentador, Ernani disputou 26 prêmios como jóquei amador, vencendo 14, e ainda escreveu o livro ‘Guardanapos de Papel’.

Turfe
O turfe é o esporte que promove e incentiva corridas de cavalos, envolvendo a criação e treinamento do animal, competição e apostas.

Redação: Fátima Pires