Brasil bate recorde em distribuição de camisinhas

Quase meio bilhão de preservativos foi entregue gratuitamente em 2011

15/03/2012 11:00:00
5670 Acessos
Imprimir
Brasil bate recorde em distribuição de camisinhas
O governo brasileiro distribuiu somente no ano passado quase meio bilhão de camisinhas, o que é considerado um recorde histórico para o país.

Ao todo foram 493 milhões de unidades entregues gratuitamente em todo o Brasil, 45% a mais da quantidade oferecida em 2010 pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Comparado com 1994, o valor fornecido em 2011 aumentou em 38 vezes.

Esta forma de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a Aids, também faz do Brasil um dos maiores compradores de camisinhas do mundo.

De acordo com o Ministério da Saúde, a intenção é disponibilizar os preservativos masculinos em todos os postos de assistência à saúde do país, sem a necessidade de consulta médica ou apresentação de documentos.

Ainda conforme dados do Ministério, o governo federal é responsável atualmente pela compra e distribuição de 80% a 90% do total de preservativos fornecidos de grátis no Brasil. O restante é complementado pelos Estados.

Coleção
O RankBrasil apóia a distribuição gratuita de camisinhas como forma de prevenção de doenças e destaca o recorde de maior coleção de preservativos, do estudante Ricardo di Lazzaro Filho.

Redação: Fátima Pires

Tags: Maior Saúde