Primeira faculdade de Jornalismo

Criada em 1947, a Faculdade Cásper Líbero entra para o RankBrasil

23/01/2012
6041 Acessos
Imprimir
Primeira faculdade de Jornalismo
A Faculdade Cásper Líbero, criada em 1947 e instalada em São Paulo – SP, entra para o RankBrasil por ser a primeira escola superior de Jornalismo do país.

Mantida pela Fundação Cásper Líbero, a faculdade recordista foi construída depois da morte do empresário e jornalista Cásper Líbero.

Ele não tinha herdeiros e em seu testamento determinou a existência de uma fundação que administrasse todo o seu patrimônio.

Além de manter suas empresas de comunicação, o desejo de Cásper Líbero era criar uma escola de jornalismo para o ensino da profissão.



Destaque
Em 2007, a faculdade recebeu o Prêmio Luiz Beltrão, na categoria ‘Instituição paradigmática’, entregue pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

O prêmio tem por objetivo reconhecer a qualidade dos trabalhos acadêmicos realizados nas instituições brasileiras, valorizando a atuação individual, grupal e coletiva.

A faculdade Cásper Líbero também obteve, em 2009, a primeira colocação no Guia Imprensa, sobre as melhores faculdades de Jornalismo do Brasil.

Cásper Líbero
Natural de Bragança Paulista – SP, Cásper Líbero nasceu em 1889 e faleceu em 1943, em um acidente aéreo. Apesar de ser formado em advocacia, ele fez história no país como jornalista.


Fontes: Faculdade Cásper Líbero, Fundação Cásper Líbero e Wikipédia
Redação: Fátima Pires