Vale recebe homenagem pelos 70 anos de história

Grupo Visual Comunicação destacou que mineradora nasceu na cidade de Itabira – MG. RankBrasil entregou o certificado de ‘Apoio e Incentivo à Cultura através de projetos literários’

02/07/2012
4477 Acessos
Imprimir
Vale recebe homenagem pelos 70 anos de história
A Companhia Vale do Rio Doce, ou simplesmente Vale, foi homenageada por seus 70 anos de história e pelos projetos realizados, com o objetivo do desenvolvimento sócio-cultural das comunidades.

A cerimônia aconteceu no último sábado (30), em Itabira – MG, durante o lançamento da Maior revista publicada no Brasil, que celebrou os 110 anos do poeta Carlos Drummond de Andrade.

Durante a homenagem, o diretor do Grupo Visual Comunicação e da revista ‘Em Foco Estrada Real’, Kleber Figueiredo, parabenizou a Vale pelos 70 anos: “É uma brilhante empresa, indiscutivelmente uma das maiores do mundo, que nasceu em Itabira e mora no coração dos habitantes da cidade”.

O diretor do RankBrasil, Luciano Cadari, entregou o certificado ‘Apoio e Incentivo à Cultura através de projetos literários’ ao representante da Vale, o gerente de operação das Minas de Itabira, Bragança Guerra.

Segundo Cadari, o certificado é referente aos inúmeros projetos desenvolvidos pela mineradora, em especial, pela participação na Maior revista do Brasil. “Através destas ações, a Vale mostra que é possível mudar a história da sociedade, seja através da cultura, da capacitação profissional ou do esporte”, acredita.

Para o gerente Bragança Guerra, a homenagem é um reconhecimento, uma valorização do investimento cultural para todos. “Em 04 de julho a Vale completa 70 anos, realizando vários eventos para a comunidade”, reforça. Ele ainda brinca que Itabira tem funcionários espalhados por todo o Brasil, “com um jeitinho uai mineiro de ser”.

Também esteve presente no evento a Analista de Comunicação da mineradora, Roberta Mathias. Com sede no Brasil, a Vale atua em 38 países, empregando atualmente 138 mil pessoas, entre profissionais próprios e terceirizados.


Redação: Fátima Pires

Notícia publicada em:
Revista Fator
Montes Claros