RankBrasil está de aniversário

Sistema de registro de recordes brasileiros completa 16 anos neste 11 de novembro. O marco de 2015 foi o lançamento de sua primeira versão impressa

11/11/2015
6674 Acessos
Imprimir
RankBrasil está de aniversário
O diretor Luciano Cadari durante o lançamento do livro RankBrasil / Foto: RankBrasil
O RankBrasil completa 16 anos nesta quarta-feira, 11 de novembro. O sistema de registro exclusivo de recordes brasileiros foi criado em 1999, com o objetivo principal de mostrar e valorizar as riquezas e potencialidades do país, com suas belezas e talentos.

Neste tempo de existência, já validou aproximadamente 1.300 títulos em diversas regiões e nas mais diferentes categorias. Apesar de usar padrões semelhantes, a empresa brasileira não tem vínculo com o Guinness World Records.

De acordo com o diretor-fundador, Luciano Cadari, o marco de 2015 foi o lançamento da primeira versão impressa do RankBrasil. “A obra veio realizar o desejo dos recordistas e consolidar uma história de sucesso que começou há muitos anos”, destaca.

Cadari afirma que através do RankBrasil os brasileiros se destacam em diversas áreas, o que se justifica pela diversidade cultural do Brasil e por sua dimensão continental: “Ser recordista brasileiro é estar entre os melhores do mundo”.

Pelo aniversário de 16 anos, a equipe do sistema de registro de recordes parabeniza a todos os recordistas, que com suas marcas entraram para a história do país e são os verdadeiros responsáveis pela existência e sucesso do RankBrasil.

Livro impresso
Com 256 páginas, o livro é dividido em 14 categorias: ciência e tecnologia, coleção, corpo humano, cultura, engenharia, esporte, gastronomia, geografia, natureza, negócios, objetos incríveis, pioneirismo, política e superação humana. Lançada em setembro deste ano, a obra está disponível nas principais livrarias brasileiras.