Lançamento do livro RankBrasil acontece em 12 de setembro

Evento será realizado a partir das 17 horas, nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, em Curitiba (PR). Obra já pode ser adquirida no site da editora

31/07/2015
12537 Acessos
Imprimir
Lançamento do livro RankBrasil acontece em 12 de setembro
Lançamento oficial do livro RankBrasil acontece em Curitiba (PR) / Foto: Divulgação
O lançamento oficial do livro RankBrasil acontece em 12 de setembro, nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, em Curitiba (PR). O evento começa às 17 horas e vai reunir recordistas de diversas regiões do país.

A obra, que já está disponível no site da editora Panda Books como pré-venda, traz os mais incríveis recordes brasileiros e pode ser adquirida pelo preço de R$ 69,90.

Esta é a primeira edição impressa do RankBrasil, que atua de forma independente há 15 anos e hoje conta com mais de mil títulos registrados em diversas categorias e em todas as regiões do país. “O livro vem para consolidar uma história de sucesso”, destaca o diretor-fundador, Luciano Cadari.

Com 256 páginas, a obra traz textos curtos e grandes ilustrações, e é dividido em 14 categorias: ciência e tecnologia, coleção, corpo humano, cultura, engenharia, esporte, gastronomia, geografia, natureza, negócios, objetos incríveis, pioneirismo, política e superação humana.

De acordo com Cadari, todos os recordes presentes no livro já estão no site do RankBrasil, mas a obra impressa tem por objetivo ir além do mundo virtual. “Pode estar em bibliotecas, como fontes de pesquisa e conhecimento, e também será uma ótima opção de presente”, acredita. “O livro ainda vai realizar o desejo de muitos recordistas: ter em mãos seu recorde materializado”, completa.

Entre os recordes mais inusitados da versão impressa estão a maior coleção de peças feitas com cabelo, mulher mais tatuada, língua mais longa, arte com maior número de pedaços de vidro, maior número de irmãos com nomes de mesma inicial, maior tempo no gelo, maior salame e muito mais. Para adquirir o livro basta entrar no site da Panda Books e realizar a compra.


Perguntas e respostas

1- Por que meu recorde está no livro, mas sem foto?
Sua foto não está no livro porque as imagens enviadas não estavam com a qualidade necessária, faltou autorização de uso de imagem ou foi retirada por algum ajuste de diagramação.

2- Quando será publicada a segunda edição?
Não existe previsão sobre a segunda edição impressa.

3- Por que meu recorde aparece resumido no livro?
Porque o livro apresenta quase mil recordes. Seria impossível colocar na obra todas as informações que constam no site.

4- Por que minha foto não está em destaque e outras estão?
A diagramação foi feita pela editora, a qual escolheu as melhores fotos para destacar tanto na capa, quando no início de cada categoria.

Redação: Fátima Pires